Vem aí a Black Friday 2017, data tão esperada pelos consumidores, cujo o preço de um produto ou serviço é reduzido pela metade, seguindo a tradição Americana. A Black Friday acontece dia 24 de novembro de 2017, sendo que o objetivo deste dia é incentivar o consumo e a queima de estoques.
Durante a Black Friday, várias lojas, tanto físicas quanto online, é possível fazer compras com preços abaixo da tabela, é impressionante como aumenta as vendas através das buscas por preços mais baixos, segundo uma pesquisa realizada pelo E-bit, na Black Friday de 2016, as vendas cresceram cerca de 17% somando 1,9 bilhões de reais.
Então, se liga nessas dicas para você aproveitar melhor a Black Friday, vender mais e evitar problemas com sua loja virtual.
1# Informar os melhores descontos na página principal
No dia da Black Friday, o número de pessoas navegando pela internet dobra, quase que triplica com o objetivo de comprar, economizar e garantir os melhores preços e produtos. E para não perder tempo e vendas, você que abriu um e-commerce recentemente e não sabe ainda como agir em datas comemorativas, pode e deve incluir produtos com alguma etiqueta que ajude a identificar o preço do desconto, coloque na página principal os melhores descontos, as melhores fotos e promoções imperdíveis, além de facilitar a busca, o cliente vai se atentar ao preço que estará economizando para um possível segunda compra.
2# Garantir estabilidade no site
Antes de mais nada, efetue alguns testes simulando todo o processo de compra do cliente e veja se o site está estável. Verificando todas essas etapas, você consegue prever possíveis erros de sistema, evitando o risco do site cair e ficar fora do ar e assim evitar perder vendas.
Fique atento ao aumento de acessos em datas comemorativas ou na semana da Black Friday, caso precise, peça ajuda para o seu desenvolvedor e escolha a melhor maneira de evitar que o site fique fora.
Uma boa solução é utilizar a solução tecnológica Elastic Load Balancing (ELB), vários e-commerces já o utilizam para evitar que aconteça sobrecarga de acessos, ela divide o volume de acessos de uma página para vários servidores diferentes, tudo em tempo real. É uma boa saída nas semanas de datas comemorativas no e-commerce.
3# Atendimento diferenciado
Tenha uma equipe preparada para tirar todas as dúvidas e dar todo o suporte para o cliente na hora da compra. A força do atendimento, é a sua melhor ferramenta, mesmo se estiver sozinho, seja diferenciado e tenha paciência, não desligue o telefone antes de tirar todas as dúvidas do seu cliente. Pois, se o seu cliente sentir que não teve um bom atendimento, ele poderá repercutir para outras pessoas sobre o seu produto e a má experiência que teve com o seu atendimento, deixando uma reputação negativa para a sua marca. Por isso nunca foque apenas na venda, e sim em dar o melhor atendimento possível para que o seu cliente sinta-se satisfeito e além de fazer a compra, possivelmente irá trazer novos clientes para conhecer o seu produto. Fique atento!
Gostou dessas dicas? Então compartilhe para que mais pessoas possam entender um pouco mais sobre e-commerce e deixe um comentário sobre o que achou.
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