Caso você não ter notado, o
Google é um dos navegadores mais comumente usados lá fora, mudou recentemente a forma como exibe certificados SSL website.
Durante muito tempo, se uma página de um site possuía um certificado SSL válido, exibiria algo semelhante ao seguinte:
Isso tudo mudou em 2017. A partir de agora, os visitantes verão isso:
Vê que grande verde Seguro entre o cadeado e os https?
Sim, isso é uma adição nova, e importa por causa do que diz sobre seu local. Enquanto o significado do certificado SSL não foi alterado (qualquer visitante de dados enviar para um site será criptografado), psicologicamente, ver as palavras Secure ao lado de um URL só pode ser positivo para os sites e lojistas que o têm.
É por isso que é tão importante para você instalar um certificado SSL em todas as páginas do seu site.
Pense nisso: se seus clientes estão indo ao redor de seus sites habituais – Google,
Amazon, Facebook – e em cada um eles veem as palavras “Seguro”, o que eles vão pensar se chegar em seu site e ver … que não tem?
O que quer que pensem, provavelmente não pensarão que seu site é tão seguro quanto os grandes players, e como sabemos credibilidade é crucial para qualquer negócio.
Essa não é a única mudança que vem para o Google Chrome
Em 31 de janeiro, qualquer página que tem um campo de entrada de cartão de crédito ou de uma forma que não tem um certificado SSL válido também irá mudar. Aqui está uma comparação lado a lado de duas páginas sem um Certificado SSL:
Novamente, isso é um grande salto psicológico para seus clientes. Um “i” dentro de um círculo é muito menos ameaçador do que as palavras “Não seguro”.
E isso é nada comparado com o que está vindo:
Se você é qualquer coisa como nós, a primeira coisa que você fez quando vendo que foi estremecer e pensar.
Não há nenhuma palavra oficial quando exatamente essas mudanças estão vindo, mas se alguma coisa, eles devem motivá-lo a colocar um certificado SSL em todas as suas páginas para que você não ser pego desprevenido.
Por que o Google está fazendo isso?
Por vários anos, o Google cantou a bola para esse movimento. Eles até encorajaram as pessoas a mudar para HTTPS , tornando- a (relativamente pequena) parte de seu algoritmo de classificação. Fundamentalmente, o movimento é sobre a criação de uma web mais segura, onde mesmo acidentalmente enviar informações não criptografadas é mais difícil.
E embora possa parecer uma dor para você agora, imagine como furiosos seus clientes seriam se enviassem dados pessoais em um canal não criptografado.
Meu negócio está em uma plataforma. Isso me afeta?
Boa pergunta. Enquanto muitas plataformas fornecem um checkout seguro – geralmente em seu próprio domínio – achamos que faz sentido ter seu próprio SSL para todas as suas páginas. Não só você estará melhorando sua classificação de busca no Google e evitando ter as palavras “Não segura” emplastrada ao lado de seu URL, você também vai manter o seu checkout no mesmo domínio que o resto do seu site, fazendo a experiência de compra se sentir mais Uniforme e profissional.
No mínimo, você precisa ter certeza de que qualquer página do seu que tem um campo ou formulário de cartão de crédito também carrega um cert SSL. 31 de janeiro está se aproximando rapidamente e nós incentivamo-lo fortemente a evitar a associação de ser “não seguro” nos olhos de Google.
A melhor jogada, no entanto, seria cobrir todos os seus domínios, todas as suas páginas – cada centímetro de seu negócio on-line – com um certificado SSL.