De acordo com a pesquisa “Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil”, realizada em 2019 pelas companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% das empresas investem em ações de comunicação on-line visando ao crescimento no mercado e a valorização da marca.
À medida que o uso da internet para compras, pesquisas, notícias, aprendizado e até entretenimento tem crescido exponencialmente, as empresas utilizam cada vez mais esse espaço para divulgar seus produtos, serviços ou marcas, entre inúmeras outras atividades. As empresas estão cada vez mais se utilizando do marketing digital e aquelas que não usam essa ferramenta de comunicação online podem se tornar obsoletas no mercado.
Segundo estudos, as pesquisas mensais por termos como “compras online” quase dobraram em março de 2020, mês em que a pandemia de coronavírus começou. Outro fato relacionado é que, quando analisadas globalmente essas buscas aumentaram 50% em junho em relação ao mesmo período de 2019. Dados como esses mostram a força do setor de comércio virtual na medida em que sugerem que ele é altamente competitivo. Uma das formas mais eficazes de se destacar nessa situação é por meio do marketing digital.
Para Mateus Toledo, CEO da MT Soluções, hub de soluções para e-commerce, em um momento em que a digitalização das empresas deixa de ser uma tendência e passa a ser uma realidade, as estratégias de marketing deixam de ter o foco nas tradicionais ferramentas off-line para se concentraram, quase que exclusivamente, no meio digital.
A MT Soluções está no Terra, a matéria completa você pode conferir aqui.
Nossa agência é um hub de soluções para e-commerce e oferece serviço de Marketing Digital para turbinar suas vendas e trazer tráfego ao seu site. Entre em contato para saber mais.