No mercado atual, não há mais espaço para empresas que utilizam padrões de atendimento ao cliente ultrapassados e de forma impessoal. Foco no cliente é um ponto essencialmente mandatório e crucial para o sucesso de seu negócio. Isto é especialmente verdade quando se tratando de novas marcas tentando estabelecer-se em um mercado online, abrindo seu próprio E-commerce. Seus futuros clientes já são tratados de uma maneira especial por concorrentes, portanto, oferecer menos que isso não será bem recebido pelo seu público alvo.
Atendimento personalizado vai além de simplesmente resolver o problema que seu cliente apresentou. É tudo uma questão de apresentar-se como uma empresa que valoriza a satisfação do cliente, acima de tudo. Para isto, algumas técnicas podem ser facilmente utilizadas pelos agentes em sua equipe de suporte, vamos listar 5 delas.
Podemos garantir que unir as 5 dicas acima resultará em um maior grau de satisfação de seus clientes atendidos. Isso porque você estará valorizando cada indivíduo de forma única e especial. Isto é atendimento personalizado. Além disso, observar as preferências de cada cliente irá ajudá-lo a segmentar suas bases para e-mail marketing, fazendo com que suas campanhas tenham um impacto significamente melhor e com maiores taxas de abertura.
Agora que compreendemos que a importância de um atendimento personalizado, o próximo passo é conhecer ferramentas que podem ajudá-lo a fazer seus visitantes se sentirem especiais. É importante considerar que a qualidade de seu atendimento também está diretamente conectado ao meio utilizado para aproximar-se com seu cliente.Seus agentes devem ser bem treinados e capacitados para lidar com diferentes tipos de situações. Sua escolha de canal de atendimento ao cliente tem um grande impacto aqui. Ela deve ser capaz de auxiliar a iniciar uma sessão de forma personalizada desde o primeiro ponto de contato. Para isso, considere utilizar um chat online em sua página, confira algumas de suas incríveis vantagens.
Live chats são perfeitamente compatíveis com lojas online, além de serem comprovadamente uma das melhores formas de oferecer um suporte profissional e veloz. Uma boa ferramenta de chat permitirá que você automaticamente obtenha o endereço de e-mail e nome do visitante antes mesmo de iniciar um atendimento, assim como estar tão presente em aparelhos móveis quanto no computador. Além disso, também é possível configurar mensagens proativas que aparecem para seus visitantes em determinadas situações, como quando estão acessando o carrinho de compras, ou até mesmo antes de fecharem seu site. Muitas vezes, tudo que o cliente precisa para finalizar sua decisão de compra é alguém oferecendo ajuda na hora certa. Outra grande vantagem de utilizar um chat online profissional, é poder ligar para seu cliente sempre que necessário, através de conexão via Internet. Esta opção não apenas serve como uma conveniência adicional, mas também pode ser o único meio que o visitante se sente confortável para receber assistência.
A MT Soluções oferece os serviços que você precisa para criar e configurar o site de sua empresa e sua loja online, assim como uma excelente plataforma de e-mail marketing para melhorar ainda mais seu atendimento. Combine isso com uma ferramenta de chat online completa e robusta, como o JivoChat. Ele oferece integrações com outras plataformas como o Facebook Messenger, Viber e muito mais para começar agora mesmo a impressionar seus clientes. Não quer ter custos? Não se preocupe, ele é inteiramente gratuito para até 5 agentes!