MT Soluções Passa a Integrar o Rol de Parceiros Autorizados Zoho

MT Soluções Passa a Integrar o Rol de Parceiros Autorizados Zoho

Após um ano trabalhando junto ao Zoho, a MT Soluções passa a integrar o rol de parceiros autorizados, sendo o único com um ano de experiência

O que é o Zoho?

O Zoho é um software de automatização para negócios que oferece diversas facilidades para empresas nas áreas de marketing e vendas, finanças, e-mail e colaboração, TI e suporte técnico, recursos humanos e soluções personalizadas.
Confira um pouco do que é oferecido pelo programa:

Marketing e Vendas

Feche mais negócios em menos tempo.

  • CRMSignifica “Customer Relationship Management”, ou “Gestão de Relacionamento com o Cliente” em Português. Ele gerencia a relação com o cliente gerando satisfação e ajudando a reduzir gastos e alcançar maior lucro.
  • Forms – Cria e compartilha formulários on-line e envolve a equipe n gerenciamento de dados.
  • Sign – Aplicativo para assinaturas digitais que poupa tempo e papel.
  • Social – Gerencia mídias sociais, agenda publicações e faz monitoramento de palavras-chave
  • SalesIQ – Permite que você aumente o retorno de investimento com bate-papo ao vivo e monitorameto de visitantes, além de fornecer uma análise prática de engajamento.
  • Survey – Cria pesquisas e fornece gráficos com resultados em tempo real.
  • Contact ManagerPermite organizar contatos, tarefas e negociações no mesmo espaço.
  • Motivator – Utiliza dados da sua conta CRM para analisar suas atividades de vendas, lhe mostrando o que deve ser melhorado e o melhor caminho para isso. Tudo isso em tempo real.
  • Pagesense – Analisa o comportamento de visitantes em seu site para otimizá-lo.
  • Backstage – Facilita a gestão de eventos.

E-mail e Colaboração

Capacite sua equipe com ferramentas de colaboração e facilite as relações de trabalho em grupo.

  • Mail – Cria e-mails personalizados, rápidos e livres de anúncios.
  • Projects – Gerencia projetos e permite a colaboração de sua equipe.

TI e Suporte Técnico

Interaja com seus clientes

  • Desk – Ajuda a empresa a focar nas necessidades do cliente através de sua plataforma de suport técnico.

Apicativo Zoho Expensive

O aplicativo Zoho Expensive otimiza o tempo ao permitir que o usuário lance despesas de forma simples e permite a sintetização de todos em um relatório de gastos

Nós da MT Soluções intermediamos e facilitamos ações em seu negócio com diversas dessas ferramentas no intuito de lhe entregar a melhor experiência e aperfeiçoar seu serviço, afinal, trabalhamos para concretizar sonhos.

Empreende.Sampa 4ª Edição

Empreende.Sampa 4ª Edição

A 4ª Edição do Empreende.Sampa foi um sucesso!!

O modelo do evento é constituído de palestras, com o intuito de levar para vocês as tendências do mercado, o melhor caminho, o que realmente vale a pena gastar energia e investimento nesse mundo do e-commerce.

Palestras

Nesta edição abordamos o assunto MARKETPLACES e claro sempre falando das melhores formas de se destacar no mercado. Tivemos a participação dos parceiros Bling, Wirecard, Melhor Envio e Rakuten. Onde cada parceiro falou sobre seus serviços e seus benefícios, tirando dúvidas e trazendo as melhores estratégias para uma melhor performance.

Convidado

Tivemos o prazer que contar com a presença do Alexandre Nogueira – CEO da Universidade dos Marketplaces, onde pode contribuir com todo seu Know-how. Em palestra apresentou os melhores marketplaces para você vender e claro, esclareceu muitas dúvidas.

O Evento

O Empreende.Sampa é um evento focando no porque o empreendedorismo digital pode transformar seu negócio. Buscando sempre realizar um evento mais educacional, onde os participantes buscam respostas, caminhos, facilitação no dia a dia de seu negócio. Chegamos a 4ª Edição realizada no escritório da Wirecard.

Como em todas as edições, esta não poderia deixar de ter brindes e sorteios. Buscando sempre a interatividade com quem participa e disponibiliza um tempinho para comparecer ao evento.

Realização

O Evento é organizado pela MT Soluções, com o intuito de movimentar o ecossistema e compartilhar conhecimento. Contando sempre com os melhores profissionais e empresas desse segmento.

As fotos do evento estão na página do Facebook. Aproveita pra curtir a página e siga-nos no instagram..

Até a próxima edição! 😁🤝🥇

Quais as Regras Para Emissão de Nota Fiscal?

Quais as Regras Para Emissão de Nota Fiscal?

Praticamente todas as empresas que fazem alguma compra de produtos ou contratação de algum serviço, exigem o documento para prestação de contas. mas são tantos modelos e nomenclaturas Cupom Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica, DANFE, SAT, NFSe, etc… Sua empresa está preparada?

Quais as Regras para Emissão de Nota Fiscal?

A necessidade de modernização fez com que a nota fiscal eletrônica fosse incorporada naturalmente no dia a dia das empresas. Mas, muitos ainda possuem diversas dúvidas sobre suas funcionalidades, tipos e como fazer sua emissão. A legislação tributária em nosso país sofreu algumas mudanças com a entrada da nota fiscal 4.0, e por isso os gestores devem ficar atentos para não acabar descumprindo algum prazo ou nova exigência. Uma das mudanças mais significativas e de maior alcance é na emissão de nota fiscal obrigatória. Por isso, vamos mostrar o que é preciso saber sobre a nota fiscal eletrônica para compreender de vez e tirar todas as dúvidas. Confira.

O Que é Nota Fiscal Eletrônica?

Todos conhecem a nota fiscal em papel, que é gerada em todas as operações de venda de produtos ou serviços, por meio delas que os impostos sobre transações comerciais são recolhidos. A nota fiscal eletrônica tem o mesmo objetivo, mas é um documento emitido e armazenado digitalmente, ou seja, é a versão online desse documento. Ela tem validade legal que é garantida por assinatura digital da empresa que emite e de quem paga pelo produto ou serviço.

Tipos de Nota Fiscal Eletrônica

Cupom Fiscal Eletrônico do Estado de SP (SAT-e): É o modelo emitido para clientes das empresas do estado de SP, para gerar a nota a empresa precisa adquirir o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT). Então o estado autoriza a utilização do modelo nacional de nota fiscal de consumidor eletrônica, mas exige que possuam esse modelo nos estabelecimentos.

Nota Fiscal Eletrônica Estadual (NF-e): É o modelo voltado para transações comerciais substitui o modelo de nota 1-A e é enviada à receita estadual onde a empresa está localizada.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e): O modelo surgiu para substituir as notas fiscais impressas que eram emitidas nas prestações de serviços. É enviada para a receita municipal que a empresa está localizada. Podem ser enviados por e-mail, por exemplo, quando o serviço é feito a distância com a emissão da DANFE. Cada prefeitura possui seu próprio sistema ou contratado de terceiros.

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e): O modelo é emitido como a NF-e e enviada diretamente a Sefaz, o DANFE pode ou não ser impresso em impressoras não fiscais, caso o consumidor desejar receber. Pode ser consultada na Sefaz e possui QR-Code.

O Que Precisa Para Emitir?

O primeiro ponto que você precisa saber é que emitir nota fiscal é obrigação de qualquer empresa que comercializa um produto ou serviço.
Então toda empresa que deseja fazer a emissão de nota fiscal eletrônica necessita estar registrada. Portanto é preciso ter o CNPJ. Além disso, é exigido o certificado digital para emissão. Porque com ele é garantida a validade jurídica, já que consta a assinatura digital.
Gerar nota fiscal eletrônica é uma realidade que as empresas precisam se adequar. Por isso é importante ficar por dentro e conhecer a fundo as necessidades que o seu negócio precisa.

Conte Com o Melhor Sistema de Gestão Empresarial

Quer saber mais sobre a nota fiscal eletrônica? Que tal começar pelo básico e entender o que é a NF-e e como aplicá-la? No Bling você encontra todas as ferramentas que precisa para gerenciar a sua empresa, inclusive condições especiais para adquirir o seu certificado digital. Entre em contato conosco e faça um teste grátis — você verá como um sistema completo de gestão empresarial é capaz de facilitar sua rotina!

5 Dicas de Saúde Financeira para sua Empresa

5 Dicas de Saúde Financeira para sua Empresa

No Brasil, segundo um estudo do SEBRAE, 60% das empresas de e-commerce fecham antes de 1 ano de vida e um dos principais motivos para este insucesso é a falta de gestão financeira.
De fato, seja por motivos operacionais e até mesmo por falta de informação (ou por excesso dela), as empresas acabam tendo uma visão superficial da sua operação financeira o que acaba influenciando diretamente na saúde da empresa.
Pensando nisso desenvolvemos 5 dicas para potencializar seu e-commerce e garantir a saúde financeira da sua empresa.

1 – Veja sua operação na realidade: 

Vender na internet demanda uma grande noção de realidade, hoje existem canais diversos para a venda de produtos e um dos que mais se destaca, são os Marketplaces, estes canais trazem um crescimento de vendas exponencial para sua empresa.
Independente da onde vierem os pedidos, seja do próprio site ou seja de outros canais de venda, com um maior fluxo de pedidos, a operação deve ser ainda mais eficiente e engajada, é nesse momento em que as empresas tem todos os setores sendo testados e o financeiro deve ser potencializado estrategicamente com recursos para gerir, não só os custos internos, mas também para controlar se o fluxo financeiro dentro de seu e-commerce está saudável.
A gestão financeira neste caso não deve ser apenas uma conta de mais e menos, somando o que entrou e subtraindo que saiu, e sim ser uma gestão estratégica, tendo a noção de tudo que faz parte do processo financeiro da venda dentro destes canais.

2 – Concilie suas Vendas 

Conciliar suas vendas além de garantir um maior controle no processo financeiro, mostra ao lojista realmente o resultado de sua operação.
A ação de conciliar envolve pegar dados que você está esperando em sua loja e comparar com as informações do que foi realizado pelos Marketplaces, Operadoras de Pagamento, etc.
É um processo fundamental para visualizar o fluxo de dinheiro de suas vendas e verificar se não está havendo divergências entre os dados de sua loja e o acordado com os canais de venda, meios de pagamento, etc.

3 – Confira seu fluxo financeiro

Conferir o fluxo financeiro envolve a verificação de dados financeiros desde o valor do pedido, do produto, frete, eventuais devoluções/cancelamentos, até o efetivo repasse e cobranças de comissões, entre outras características que envolvem a operação de venda dentro tanto no seu site como em outros canais de venda.
Nessa fase o seller começa a encontrar inconsistência em informações que podem ser difíceis de identificar com ferramentas mais básicas como planilhas, porém, existem sistemas automatizados que podem fazer essa conciliação de forma mais automatizada, mostrando dados consistentes e reais da operação.

4 – Observe seus Custos

Além dos custos internos de gestão da empresa, há também os custos que influenciam na operação, como comissões, custo de propagandas, frete e até mesmo processos judiciais.
Quando o lojista fica atento aos seus custos, ele consegue visualizar se sua operação está sendo efetiva ou apenas quantitativa, sem trazer um retorno financeiro real ao desenvolvimento da empresa.
Suas vendas nunca terão o mesmo resultado entre os canais de venda, como cada um tem sua característica, comissionamentos e taxas, o lojista deve ter uma gestão financeira consciente para permitir uma operação lucrativa entre os canais.

5 – Invista em Automação

Automatizar sua gestão financeira é possível, uma das ferramentas mais conhecidas é o excel, porém conciliar todos os dados dentro dele é quase impossível.
Pensando nessa dificuldade de conciliação, invista em ferramenta inovadoras como o TrackCash que faz sua gestão financeira de forma descomplicada, analisando todos os passos de sua operação.
Com uma ferramenta como o TrackCash o lojista tem a possibilidade de analisar todo seu fluxo de vendas desde a hora em que a venda é feita, até o efetivo repasse dos valores, tendo a real visão financeira de seu e-commerce.

Para saber um pouco mais de como o TrackCash está ajudando lojistas a maximizarem sua gestão financeira acesse www.trackcash.com.br

Com certeza quanto mais controle o lojista tiver em sua gestão financeira, menores são as chances de fazer parte da triste realidade onde vemos e-commerces com potencial, fecharem antes mesmo de completar um ano.  Agora que você já tem essas dicas, basta colocar em prática para potencializar seu negócio!

3ª Edição Empreende.Sampa

3ª Edição Empreende.Sampa

O Empreende.Sampa – organizado pela MT Soluções, é um evento focando no porque o empreendedorismo digital pode transformar seu negócio, chega a sua 3ª Edição. Assim no dia 08 de novembro o evento aconteceu no escritório da Wirecard. Dando início às 18h da tarde com um coffee e na sequência tivemos palestras com temas fundamentais para você se destacar no mercado. Assim com parcerias fundamentais do ecossistema, trouxemos assuntos indispensáveis para quem está começando a empreender e para aqueles que procuram aprimoramento constante em seus negócios.

Palestras Realizadas no Empreende.Sampa 3ª Edição

Como Vender Em Marketplaces Com Controle De Gestão

Porque a procura para vender em marketplaces, vem aumentando consideravelmente, porém se não fizer a gestão dos canais de vendas corretamente a chance de dar errado é alta. Assim trouxemos a Rosalice Manzoni do Bling, para falar aos participantes do Empreende.Sampa, como uma boa gestão é fundamental para não se atrapalhar nas vendas. Foi listado algumas boas práticas para ajudar a vender em múltiplos canais utilizando o ERP.

Como Lidar Com Fraudes

Porque este é  um assunto delicado quando falamos em empreendedorismo? Porque normalmente não temos informação, assim é  recomendado antes de tomar qualquer decisão, estar certo da ação que irá tomar e pensar sempre em proteger seus negócios. A Elines Duarte da Wirecard, trouxe para o público do Empreende.Sampa, algumas formas de se prevenir contra qualquer ação má intencionada de terceiros.

Importância Da Gestão Financeira Para Seu Negócio

Não precisamos nem dizer o porque a saúde financeira da sua empresa tem que ser impecável, pois é onde mantem todos os custos necessários. Assim para falar deste assunto, o Eweton Santos da TrackCash detalhou todos os cuidados necessários para não falhar e como fazer esta gestão em uma ferramenta única. Foi uma aula de como não deixar de lado as finanças para todos do Empreende.Sampa.

Como Ganhar Tempo na Logística do Seu Negócio

Outro assunto que não poderíamos ter deixado de falar é porque a logística do seu e-commerce, se você não tem total controle sobre sua expedição, você com certeza perde muito tempo e hoje em dia tempo é dinheiro. Assim trouxemos a Edilene Loiola da Soulog para mostrar como você pode organizar toda a logística do seu negócio.

Como As Tecnologias De Omnichannel Podem Afetar Positivamente Seu E-Commerce

“A experiência Omnichannel é uma abordagem multicanal para marketing, vendas e atendimento aos clientes, de forma a criar uma experiência de cliente integrada e coesa, independentemente de como ou onde um cliente se aproxima” – Diz Marcelo Mattos da PDVEND. Onde também explicou como é a relação entre o varejo digital e a loja física.

Como Fidelizar o Cliente Através de E-mail Marketing

Esta é uma dúvida que muitos ainda possuem… Assim o Diego Joia da Enviou trouxe quais as melhores práticas para você disparar um e-mail marketing correto. Com toda sua experiência, explicou a importância do um e-mail marketing e como ele pode alavancar suas vendas e principalmente fidelizar aquele cliente onde ele pode voltar a comprar com você.

Palestrante  Surpresa

Tivemos a presença da Isabel Franchon da Q3agencia e Tatiane Oliveira – coach, que levantaram alguns pontos que passam despercebidos em nosso dia a dia. Enfatizaram o porquê as empresas morrem, o que fazer para isso não acontecer. Mostrando que é possível alcançar o destino desejado e ao sucesso esperado. Realizamos três sorteios onde o ganhador recebeu um moleskine personalizado do evento e claro que como tradição todos os participantes receberam uma sacola de brindes.   “Compartilhar conhecimento é semear sabedoria” Agradecemos a todos os envolvidos e nos vemos na próxima edição! 😊 Confira como foi ⬇

3ª Edição Empreende

Conheça a Nova Modalidade de Contrato dos Correios Sem Cota Mínima Mensal

Conheça a Nova Modalidade de Contrato dos Correios Sem Cota Mínima Mensal

Com o objetivo de disponibilizar aos clientes e ao mercado, principalmente ao e-commerce das Micros e Pequenas Empresas, foi aprovado pela Diretoria Executiva a criação da tabela 2.0 com os serviços SEDEX e PAC com a mesma estrutura das tabelas a faturar partir dos preços à vista .
Para a celebração do contrato foi criado um combo denominado ENC 2 .0 – (Encomenda 2.0) presente na regulamentação n° R C B: 1 7 6 1 com vigência a partir de 01/10/2018.  Este combo contempla soluções de encomendas, logística reversa, mensagem conveniência e serviços de coleta sem obrigação de utilização de valor mínimo mensal (sem cota mínima) no contrato  A liberação do contrato sem cota mínima será via internet por meio de Certificação digital e aceitação do TERMO DE ADESÃO DOS CORREIOS, onde constam as condições comerciais, anexos de serviços e referências sobre as condições de aceitação e utilização.  Através do portal dos Correios os interessados devem acessar o link https://apps.correios.com.br/correiosfacil e lá está disponível todas informações e o Termo de Adesão

Segue Abaixo o Passo a Passo para Celebração do Contrato 

1° Passo: Fazer Cadastro do CNPJ no id Correios segue link direto https://apps.correios.com.br/idCorreios/naocadastrado/cadastrar-tipo-usuario.jsf?service=https://apps.correios.com.br/idCorreios/inicio/inicio.jsf?nomeSistema=idCorreios

2° Passo: Fazer o acesso com o login e senha gerado ler os serviços e Termo de Adesão.

3° Passo: Fazer o download do PDF e assinar o Termo de Adesão através de certificado Digital  Obs: Caso não tenha o certificado Digital e quiser adquirir através dos Correios segue link  https://www.correios.com.br/servicos-financeiros/certificado-digital 

Principais Características das Tabelas 

SEDEX e PAC do combo ENC 2.0 em comparação ao pagamento à vista no Balcão  Preços em média 12% inferiores em relação ao à vista;
Redução de custos com a contratação via web;
Fatura pagamento com Ciclo quinzenal;
Vigência contratual de 24 meses;
Limite de crédito pré-aprovado (1 mil vezes o PPCC) ou seja R$ 1.850,00 de acordo com a tabela vigente.

Para mais Informações
Francelino Carvalho | Telefone: (11) 98458-0631 | [email protected]

Marketplaces e Suas Exigências – Não é um Bicho de Sete Cabeças

Marketplaces e Suas Exigências – Não é um Bicho de Sete Cabeças

Os marketplaces para quem tem loja virtual,  são excelentes opções para aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas. No entanto, alguns donos de e-commerce ainda ficam na dúvida sobre as vantagens de incluir os seus produtos nestes espaços quando sabem das exigências que devem ser cumpridas.

Estas podem variar entre um marketplace e outro, mas, de forma geral, podemos dizer que elas visam garantir a qualidade do atendimento, o cumprimento de prazos e a simplificação de processos. Estes são cuidados necessários, afinal, as vendas realizadas pelos lojistas também refletem na imagem e reputação do marketplace.

Vale dizer que esta qualidade no atendimento também beneficia as lojas. Quer saber como? Acompanhe o post!

Marketplace: Exigências que Impulsionam as Vendas

Regularização da empresa Alguns ambientes exigem que o lojista apresente marca registrada e CNPJ. Se você está iniciando no universo das vendas online, saiba que estes são cuidados que fazem bem ao seu negócio.

A formalização da empresa profissionaliza a sua loja e possibilita a emissão de notas fiscais. É importante destacar que lojas virtuais, assim como as físicas, também devem emitir notas quando vendem um produto.

Se o seu e-commerce ainda é pequeno, você pode começar se registrando como Microempreendedor Individual (MEI) ou abrindo uma microempresa.

Categorização de produtos Também é comum que o marketplace coloque campos obrigatórios durante a inclusão de um novo produto. A categoria a que a mercadoria pertence é um exemplo.

Esta é uma exigência que ajuda a organizar a lista de produtos disponíveis no site e garante que os internautas encontrem o que precisam com maior rapidez.

Isso ajuda a impulsionar as suas vendas porque contribui para que mais consumidores interessados visualizem os seus produtos.

Imagens Outra exigência dos marketplaces são imagens dos produtos anunciados. Quem compra na internet quer visualizar os produtos antes de concluir o negócio.

Por isso, imagens são essenciais para garantir mais venda. Impulsione as suas vendas: capriche na qualidade das fotografias dos seus produtos. Aposte em uma boa iluminação e inclua imagens que mostrem diferentes ângulos do item.

Avaliação dos consumidores – Alguns marketplaces exigem que os seus lojistas tenham boas referências dos consumidores. Dependendo do site escolhido, o anunciante não é aceito se tem nota inferior a regular em sites como o Reclame aqui.

O que o lojista precisa fazer, nesse caso, é trabalhar estratégias para aumentar a sua qualificação. Ou seja, procurar solucionar os problemas citados nas reclamações e analisar melhorias que aumentem a qualidade dos serviços prestados pela loja e, consequentemente, a sua avaliação.

Este aprimoramento no atendimento reflete diretamente em mais clientes comprando da empresa.

Pontualidade nas entregas – Em algumas plataformas, atrasos frequentes podem levar ao bloqueio da sua conta. É claro que podem acontecer contratempos, mas, de forma geral, é importante ficar atento aos prazos prometidos aos clientes e cumprir as datas pré-definidas.

Melhorar a qualidade do frete da sua loja e entregar o produto em dia são ações que levam a um aumento na satisfação do público. E consumidor satisfeito compra mais da sua loja!

Resumidamente você precisa seguir essas regrinhas para entrar em um marketplace, lembrando que cada um é único e podem variar em alguns aspectos:

Estoque: Ter pelo menos 1 item;

Categoria: Mais detalhada possível / Geralmente não pode passar de 4 mil caracteres;

Atributos: Sempre relevantes para o produto como cor, tamanho, voltagem, sabor, idade, gênero, etc;

Imagens: Pelo menos 2, em JPEG com tamanho variável entre 600×600 e máximo de 1200×12000. Proibido o uso de Marcas D’água;

EAN: Aconselhável ter;

Título do produto: Segue o modelo – NOME DO PRODUTO | MODELO |CARACTERÍSTICAS | COR | MARCA;

Marca: Geralmente precisa ser cadastrada no Marketplace desejada;

Site: Maioria dos marketplaces exigem Loja Virtual.

Lembrando que a maioria dos marketplace proíbe vendas de armas (mesmo que brancas) e produtos falsificados.

E Você, o Que Pensa das Exigências dos Marketplaces? Comente a Sua Opinião.

Precisa de alguma ajuda? Conte com o Plugg.To para integrar seu e-commerce aos principais marketplaces, conheça nosso Hub de Integração!

O Que São Marketplaces e Por Que Você Deve Vender Neles?

O Que São Marketplaces e Por Que Você Deve Vender Neles?

Marketplace utiliza o conceito de oferecer tudo em um só lugar. Um mercado, ou shopping, onde você encontra todos os tipos de produtos. 

Em uma tradução Marketplace seria “Lugar de compras”. No mundo físico, nós conhecemos como shopping. Diversas lojas reunidas em um mesmo local com várias ofertas de produtos.

Esse conceito de reunir todas as categorias de produtos em um só local passou para o mundo virtual, mas no Brasil surgiu com força em meados de 2013.

Desde então, o consumidor passou a ter uma gama maior de ofertas dentro destes grandes sites, os lojistas passaram a ter maior alcance dos seus produtos e os Marketplaces lucram com a comissão recebida destes sellers (como são chamados lojistas que vendem nesses espaços).
 
É um relacionamento ganha-ganha: Enquanto o vendedor expõe seus produtos e suporte por vender naquele ambiente, o Marketplace sai ganhando por apresentar uma variedade muito maior de produtos para os visitantes do site. 

E Quais São os Marketplaces no Brasil?

 Mercado Livre – um Marketplace genuíno. É o único no país que realmente oferece seu tráfego de visitas, estrutura do site, gestão de anúncios e demais serviços sem concorrer com seus Sellers. Ou seja, o Mercado Livre não oferece produtos de um estoque próprio. Por isso consideramos o mais antigo e “puro” da modalidade no Brasil.

Buscapé – O Buscapé é um site de serviços gratuitos de busca de produtos e pesquisa de preços. Desde o segundo semestre de 2017, virou também um centro de comércio virtual, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes. 

B2W Digital – Dona de famosas bandeiras do mundo online, como Submarino, Americanas e Shoptime 

Via Varejo – uma das maiores varejistas do país. A Via Varejo é dona das bandeiras Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

Magazine Luiza – a “Magalu”, como é conhecida do grande público, é considerada pelos especialistas a empresa com maior possibilidade de crescimento no mercado nos próximos anos. 

Walmart – A francesa fez tanto sucesso com marketplace que optou por focar suas vendas online somente nesses espaços.


E muitos outros espaços como Amazon, Netshoes, Zattini, Mobly, Madeira Madeira, Carrefour, Ricardo Eletro, Zoom, Shoptime, Dafiti, Kanui, Tricae, C&A, Saraiva, Centauro…

Com tantas ofertas por aí, não demorou para que os marketplaces evoluíssem e se transformassem. Hoje, temos os chamados “marketplaces nichados”, onde cada espaço é especialista em um tipo de venda. Por exemplo a Vital Care, que é especializada em saúde e itens para o bem-estar, ou Antes de Mim, onde o foco é na maternidade e primeira infância.

Resumidamente Vender Em Um Marketplace Funciona Assim: 

1-    O Marketplace e a loja fecham o acordo e o lojista recebe sinal verde para vender;
2-    O lojista enriquece os produtos e os disponibiliza para venda;
3-    Consumidor efetua a compra no Marketplace;
4-    Lojista recebe o pedido e realiza a entrega;
5-    Consumidor recebe o pedido do Seller;
6-    Marketplace liberar o pagamento ao lojista já descontando a comissão cobrada por venda.

E Quais São as Vantagens de Vender Nesses Espaços?

Vendendo em um marketplace você não só tem a chance de atrelar a sua marca a uma loja muito mais conhecida, como também ter toda a divulgação feita por ele! 


Isso também significa zero problemas com toda a questão de segurança de dados (que sabemos que pode dar um problema danado!) e toda a parte de infraestrutura que ter uma loja exige. 


Desta forma, seus produtos serão visualizados por centenas de pessoas diariamente, o que pode aumentar muito as suas vendas!

O Que Seria Um Hub de Integração?


Um Hub de Integração é uma ferramenta fundamental para quem quer realmente lucrar nesses marketplaces. Com ele, além de você poder integrar em vários de uma vez, consegue enriquecer seus produtos para deixa-los mais atrativos, aumentar suas vendas significantemente e ter uma análise completa do seu negócio. 


Estamos com uma parceria com o Plugg.To, o Hub de integração com maior número de marketplaces no país. Acesse AQUI para ter uma oferta especial! 


BOAS VENDAS!

Controle de Estoque na Prática

Controle de Estoque na Prática

Obter um controle de estoque efetivo é uma das estratégias mais inteligentes em gestão de produtos e até mesmo financeira. O Bling vai te mostrar como garantir essa administração na prática!

O Controle de Estoque na Prática

Todo empreendedor escuta com frequência sobre a importância de ter um controle de estoque eficiente e ativo. Sabemos que colocar essa técnica em prática parece assustadora, ainda mais quando ela nunca foi aplicada na empresa.
No entanto, quando devidamente aplicado, o controle de estoque pode auxiliar – e muito – no desenvolvimento de diversas áreas dentro de seu negócio. Confira algumas dessas vantagens e aprenda dicas sobre essa gestão na prática.

Os Principais Benefícios em Manter um Estoque Atualizado

Quando a empresa mantém um controle de estoque ativo e eficiente, ela pode usá-lo como embasamento para prever diversos acontecimentos e resultados. Afinal, ao monitorar com frequência os fluxos de entrada e saída é possível criar previsões de compras, reduzir perdas e movimentar mercadorias sem giro.
Nesse último caso, você consegue identificar produtos que não estão gerando movimentação e criar, por exemplo, promoções para os clientes, a fim de desafogar o estoque com produtos parados.
Além disso, quando o controle de estoque ocorre de maneira eficaz, os setores comercial, financeiro e de compras passam a ter uma melhor comunicação, visando o que de fato é importante para a empresa adquirir. O resultado é uma melhoria significativa na própria organização do espaço físico e a visualização de uma economia gerada.

Mão na Massa — Por Onde Começar a Gestão de Meu Estoque?

O primeiro passo para dar início à gestão otimizada de seu estoque é contar com um sistema eficiente de ERP capaz de auxiliar e facilitar a realização desse processo. Para empresas que atuam em mais de uma plataforma como o próprio e-commerce, marketplaces e loja física, o uso de um software integrador de dados é ainda mais indicado.

Afinal, otimizar tempo ao realizar a automação de tarefas do dia a dia é aumentar a produtividade e os resultados. E você já sabe que pode contar com o Bling para isso, não é mesmo?!

Tenha um Controle Rígido de Toda a Mercadoria

Quando um produto for finalizado como matéria prima ou der entrada como mercadoria, através do código GTIN originado ou recebido você poderá automatizar sua entrada através da leitura óptica. Assim, o produto será contabilizado diretamente nos números de seu estoque.
O preenchimento do GTIN na NF emitida também permite que o sistema contabilize o número de objetos que estão saindo de seu estoque. Para casos de perdas ou danos, é importante garantir que essa informação seja inserida também.
Quando você cria esse controle exato de entrada e saída de seu estoque, você garante a absoluta comunicação com o setor de compras e de finanças, a fim de evitar custos excessivos e visualizar o lucro obtido em vendas. Isso é essencial inclusive para criar campanhas ou promoções — afinal, sua empresa precisa estar preparada para atender as demandas que impulsionar.

Estipule Volumes para Todos os Itens

Outra forma de realizar um controle rígido de sua mercadoria, é definindo um volume máximo para cada item que faz parte de seu estoque, bem como um volume mínimo.
Esses volumes são estipulados conforme a rotatividade que cada produto tem. Por exemplo, ao saber que um produto tem uma demanda alta de saída, você consegue prevenir a falta dele ao perceber que atingiu o limite mínimo necessário para ter em estoque, acionando o setor de compras.
Da mesma forma, com o volume máximo definido, você detecta quando precisará ou não comprar mais daquele produto. Como dissemos anteriormente, a comunicação entre estoque e finanças passa a funcionar de maneira muito mais eficiente.

Execute e Valorize o Inventário de Estoque

O inventário de estoque é uma arma poderosa que pode te ajudar a garantir uma redução em perdas e desperdícios e também a planejar ações para aprimorar a rotatividade de seus produtos. Sua prática consiste em identificar, classificar e contar todos os itens armazenados para conferir as informações obtidas em entradas e saídas de mercadorias.

Existem Dois Tipos de Inventário — Rotativo e Periódico.

O rotativo é realizado com uma frequência determinada pela empresa, seja ela diária, semanal, quinzenal ou outra.

O periódico, por sua vez, é feito sempre ao final de um período também determinado pela empresa. O primeiro atende demandas de acordo com as necessidades que surgem, enquanto o segundo atualiza todas as informações do estoque.
Após escolher de qual forma executará seu inventário, você deve separar e organizar seus produtos por categorias para que não haja erros durante a contagem. Lembre-se também da importância de especificar essas categorias, para posteriormente detalhar as especificidades dos produtos.

Organize o Espaço Físico

Por último, não menos importante, você deve se preocupar com a organização do espaço físico de seu estoque. A distribuição dos seus produtos auxilia desde o controle rígido da quantidade e qualidade da mercadoria, até o planejamento para compras e campanhas.
Mantê-lo sempre organizado facilita o trabalho de todos e otimiza o tempo nas atividades a serem executadas, como o próprio inventário.
Existem algumas estratégias que podem ser aplicadas no processo de organização, como disponibilizar os produtos em ordem alfabética ou numérica dentro de categorias também separadas e distribuídas em locais determinados.

Conte Com o Melhor Sistema de Gestão Empresarial

Você pôde compreender a importância de gerir e controlar um estoque de maneira eficiente, certo? Como dissemos, é fundamental contar com um sistema completo que irá auxiliar em todo o processo de automação destes processos.
No Bling você encontra todas as ferramentas que precisa para garantir um controle de estoque perfeito para contribuir com as demais funções de sua empresa. Entre em contato conosco e faça um teste grátis — você verá como um sistema completo de gestão empresarial é capaz de facilitar sua rotina!
MT Soluções + TrackCash

MT Soluções + TrackCash

A MT Soluções anuncia mais uma parceria para facilitar o gerenciamento de seus negócios, com a TrackCash você otimiza tempo e não perde dinheiro.

Conheça a TrackCash

Nasceu de uma necessidade real, pois foi construído através das necessidades de sua loja virtual de vendas de produtos em diversas categorias. Foram anos vendendo nos maiores marketplaces com grande dificuldade para conferir valores pagos, dar baixa no contas a receber, comparar taxas, verificar multas, adequações de valor de frete, entre outros diversos detalhes de cada canal de venda.

O que a TrackCash Traz de Melhor Para Seu Negócio?

Muito mais do que um conciliador financeiro Integrando Lojas, ERP’s, Marketplaces e Transportadoras, uma oportunidade certeira para identificar onde está o dinheiro das suas vendas nos marketplaces. A TrackCash vem para facilitar sua vida fazendo toda parte de conciliação financeira, reunindo todos os valores de cada pedindo, ou seja, otimizando seu tempo e te dando todo o controle de suas vendas.

Suas Funcionalidades

Oferecendo diversas funcionalidades para melhorar seu dia a dia, a TrackCash traz recursos para fazer a otimização do seu tempo, como Verificação de Status, Pedidos, Devolução, Conflitos, Previsão x Realizado, Antecipações, Retiradas, Repasse, Totalizadores, Comissões, Frete, Lucro, entre outras funções.

Integrações

Os canais disponíveis para vendas são: Mercado Livre; Magazine Luiza; Walmart; B2W; Cnova; Correios e Amazon.

Integrações: Tray; Hub2B; Loja Integrada; Plugg.To; Ciashop; API; Epicom; Bling; Moovon; Ez commerce; Xtech.

Mas o que os clientes da MT Soluções ganha com essa parceria?

A MT Soluções busca parcerias pensando em vocês, antes de fecharmos qualquer parceria, analisamos se realmente irá contribuir para o desenvolvimento do seu negócio. E a TrackCash é chave fundamental de qualquer negócio, onde você terá acesso a relatórios financeiros sem perder tempo e dinheiro.

Gostou e quer saber mais? Entre no site e faça um teste grátis, e se a experiencia superar suas expectativas e quiser continuar, é só informar que encontrou eles através da MT Soluções e você receberá um desconto. Afinal nossos clientes são nossos maiores parceiros! 😊