Planejamento de Mídias Sociais Funciona?

Planejamento de Mídias Sociais Funciona?

Muitas vezes a importância do planejamento de mídias sociais é negligenciada, essa estratégia porém proporciona ao empreendedor a oportunidade de visualizar quais são os melhores meios e plataformas para divulgar campanhas e ter retorno.

O que é?

O planejamento de mídias é o plano estratégico que define quais canais de comunicação serão utilizados durante as campanhas.
A ideia é se adaptar aos novos moldes de mercado onde, muitas vezes, os perfis em redes sociais das empresas são muito mais acessados que os sites.

Como fazer?

Seu planejamento de mídias deve pesquisar o campo antes de se firmar, cada plataforma tem características próprias, então uma estratégia montada para o Twitter não será efetiva no Instagram e vice-versa.
Separamos então algumas dicas para você acertar na hora de iniciar essa ação. Confira:

Pesquise

Comece estabelecendo um objetivo e faça uma análise SWOT. Tendo firmado seu objetivo e os meios para atingi-lo o resto do caminho se torna bem mais fácil.

  • Objetivo – Defina seu objetivo de forma realista e ambiciosa, faça uma análise minuciosa, crie um plano direto e estabeleça um prazo
  • Análise SWOT – A análise SWOT (ou FOFA, em português) ajuda a encontrar pontos positivos e negativos em sua empresa, isso lhe permite fazer ajustes para ser mais efetivo e errar minimamente
    1. Strenghts (Forças) – Quais são as vantagens de sua empresa sobre o concorrente? Em que ela é realmente boa?
    2.Weaknesses (Fraquezas) – Quais são os pontos fracos de sua empresa?
    3. Opportunities (Oportunidades) – Quais características externas favorecem meu negócio?
    4. Threats (Ameaças) – Quais fatores externos influenciam negativamente o meu negócio?
  • Público – Você conhece seu público? É de extrema importância conhecer qual é o modelo dele e saber quais mídias sociais eles mais usam e como se comportam na internet. Pode ser interessante criar pesquisas e uma persona.

Plano de ação

Agora começa realmente o planejamento de mídias sociais, aqui é importante você decidir o conteúdo que será veiculado, montar um cronograma e decidir como isso tudo será administrado. Comece a estudar os canais que pretende utilizar para divulgação das campanhas, com tudo isso completo é hora de colocar em prática.

  • Conteúdo – Aqui reside a atratividade de seu negócio. Todo o conteúdo veiculado deve impactar positivamente seu público gerando interesse, criando empatia e informando. A linguagem deve ser compatível com o meio e o uso de ferramentas específicas, como as hashtags no Instagram, deve ser explorado.
  • Cronograma – Montar um cronograma ajudará a administrar as publicações. Aqui deve se considerar as análises de engajamento normalmente fornecidas pela própria rede social, afinal, é importante postar quando há maior fluxo de pessoas, isso permitirá que seu material tenha mais visualizações e ações.
    Também é uma boa considerar fatores externos que possam auxiliar suas vendas, como feriados e datas sazonais.
  • Administração – O administrador da campanha deve manter um plano a ser seguido, um plano para eventual gestão de crise, atenção minuciosa aos relatórios da ação e capacidade de adaptabilidade. Para melhore resultados é recomendado a contratação de uma equipe de marketing capacitada.

Execução

Aqui o planejamento finalmente sai da teoria e vai para a prática. Todo o conteúdo planejado passa a ser postado seguindo o cronograma e a análise periódica é feita.
É possível que surjam empecilhos no caminho, nesse caso a adaptabilidade do administrador é colocada a prova e os moldes de gestão atualizados.


Por que devo fazer um planejamento de mídias sociais?

Além de ajudar a emplacar o nome de seu negócio, esse tipo de iniciativa cria proximidade com seus clientes e lhe permite adaptar suas estratégias para melhor atendê-los e fidelizá-los.

5ª Edição Empreende.Sampa –  Edição Recife

5ª Edição Empreende.Sampa – Edição Recife

Empreende.Sampa conclui sua 5ª Edição em Recife fugindo de seu formato padrão

Nos surpreendemos com o resultado do evento Empreende.Sampa. Uma edição com estrutura da de costume e formatada para aqueles que estão buscando aprimoramento em seus negócios.

Mostramos aos participantes que para iniciar corretamente no mercado do e-commerce, é preciso ter uma plataforma, um sistema de gestão, um meio de pagamento seguro e que as redes sociais pode ser um aliado muito importante para as vendas.

Não poderíamos deixar de falar sobre marketplaces, e, não teria ninguém melhor que o Alexandre Nogueira da Universidade dos Marketplaces, para explicar como funciona e quais os benefícios de estar nos marketplaces.

Nesta edição contamos com os parceiros, Bling; Nuvem Shop e Wirecard.

O Evento

A 5ª Edição Empreende.Sampa – Recife foi realizado no SEBRAE de Pernanbuco, onde nos disponibilizaram uma estrutura incrível.
Como todas as edições, esta não seria diferente, tivemos coffee, brindes e toda estrutura para recebermos os participantes.

Agradecemos a todos os envolvidos!!

As fotos do evento estão na página do Facebook. Aproveita pra curtir a página e siga-nos no Instagram..

Até a próxima edição! 😁🤝🥇

Como Vender Mais em Datas Sazonais no seu E-commerce

Como Vender Mais em Datas Sazonais no seu E-commerce

Atualmente, no cenário mundial, feriados e datas comemorativas se tornaram sinônimos de vendas em alta.
Usar desses momentos para vender mais é extremamente proveitoso e efetivo, mas é necessário se atentar para algumas situações e criar um bom planejamento. Ações de última hora visando o aproveitamento destas datas dificilmente trarão o resultado desejado e o investimento aplicado terá sido em vão.

Qual a melhor forma de se aproveitar datas especiais para gerar lucro?

Tendo forte planejamento, sem dúvidas, mas um planejamento consistente. Não basta apenas planejar um cartaz para ficar em frente a loja.

Deve-se considerar alguns pontos:

  • Quais datas têm mais a ver com meu negócio?
  • Utilizarei apenas grandes datas comemorativas como Natal e Dia das mães ou apostarei em um calendário sazonal?
  • Farei que tipo de promoção? Quão proveitosa essa ação será para mim?
  • Tenho que iniciar as ações com quanto tempo de antecedência?
  • Quanto vou investir nas campanhas? Esse dinheiro fará falta em outro setor?
  • Meu estoque pode atender ao número de clientes esperado?
  • Meu negócio tem estrutura para atender a um maior movimento de clientes?
  • Estou planejando algo inovador ou apenas mais do mesmo?

São muitas as variáveis a se considerar, porém algumas dicas podem te ajudar a criar um plano adequado à realidade de sua empresa.

Pesquisas iniciais

Utilizando um calendário sazonal é possível encontrar uma leva de datas comemorativas e feriados, pode ser interessante que você anote todas que acha interessante e combinam com sua loja.
Procure por ações de concorrentes, elas podem te dar novas ideias e indicar também erros.

Planejamento

Já com as datas em mãos é hora de começar um planejamento específico para cada uma delas. Anote ideias para eventos, promoções, sorteios, ações e semelhantes.

É importante firmar um alvo claro considerando seu público e abrangência. Você quer aumentar a visibilidade da loja? O foco será aumentar as vendas em qual porcentagem?
Crie perguntas para que elas te orientem e, ao encontrar as respostas, faça novas perguntas. Quanto mais variáveis você analisar e criar planos de resposta, maiores serão as chances de sua ação alcançar o êxito.

Elabore um plano de comunicação claro e objetivo, aposte em frases curtas que deixem explícito o que você oferece como o clássico “Leve 3, pague 2”. Fuja da ambiguidade e releia o texto diversas vezes para ter certeza de que ele será facilmente entendido sem gerar dúvidas ou interpretações divergentes.

Também será importante se atentar aos prazos.
Decida quando sua promoção terá início e fim e busque gerar no cliente a sensação de que ele deve correr para aproveitar a oferta.
Caso esteja se baseando em datas comemorativas, focar em clientes que já estão propensos a comprar pode ser mais proveitoso do que tentar atingir um público mais abrangente.
Nesse caso já há o interesse do comprador em adquirir um produto, logo será mais interessante fazer com que ele compre mais do que ele esperava utilizando de cupons promocionais de desconto, promoções de leve mais e pague menos e criação de novos produtos específicos para aquela data como kits temáticos.
Já para atrair novos clientes é uma boa ideia fomentar eventos imersivos onde os participantes têm contato com seus produtos de forma lúdica e menos convencional. Sorteios e rifas podem gerar interesse por aqueles produtos e induzir o desejo dos participantes por eles.

Tenha certeza de que poderá atender a todos tópicos que você propor. Para isso pense bem antes de estabelecer quantias, valores e garantias.

Aposte nas mídias sociais para divulgação

Atualmente contamos com redes sociais integradas (como Facebook e Instagram) e ferramentas que nos permitem criar planos de divulgação dentro dessas plataformas. Suas publicações aparecerão para mais pessoas quando impulsionadas e ainda é possível direcionar para o nicho desejado, as hashtags também aumentarão a visibilidade e permitirão que pessoas cujo interesse pelos assuntos das tags já tenha sido manifestado encontrem seu negócio.

Uma agência de marketing ou um assessor de imprensa poderão auxiliá-lo durante esse processo ao usarem técnicas de vendas e contato com consumidores.

A união com outros lojistas para criar ações específicas também se mostra atrativa e efetiva, parcerias entre lojas e com fornecedores pode te proporcionar auxílio na divulgação e descontos especiais.

Aposte nas embalagens e crie um diferencial

As chances de um cliente tornar a comprar com você são elevadas quando ele se sente bem atendido e percebe atenção vinda de você.
Ter uma embalagem diferente irá criar expectativa para ter logo contato com o produto, isso é potencializado com uma embalagem de presentes que não revele o interior, mas isso ainda é algo comum. Uma atitude simples como adicionar uma cartinha escrita a mão agradecendo a preferência, uma mensagem divertida ou algum brinde farão o diferencial e tirarão sua loja do espaço comum.

Ter um diferencial em seu negócio irá chamar a atenção do público, dessa forma você poderá atrair novos clientes e cativar nichos específicos.

MT Soluções Passa a Integrar o Rol de Parceiros Autorizados Zoho

MT Soluções Passa a Integrar o Rol de Parceiros Autorizados Zoho

Após um ano trabalhando junto ao Zoho, a MT Soluções passa a integrar o rol de parceiros autorizados, sendo o único com um ano de experiência

O que é o Zoho?

O Zoho é um software de automatização para negócios que oferece diversas facilidades para empresas nas áreas de marketing e vendas, finanças, e-mail e colaboração, TI e suporte técnico, recursos humanos e soluções personalizadas.
Confira um pouco do que é oferecido pelo programa:

Marketing e Vendas

Feche mais negócios em menos tempo.

  • CRMSignifica “Customer Relationship Management”, ou “Gestão de Relacionamento com o Cliente” em Português. Ele gerencia a relação com o cliente gerando satisfação e ajudando a reduzir gastos e alcançar maior lucro.
  • Forms – Cria e compartilha formulários on-line e envolve a equipe n gerenciamento de dados.
  • Sign – Aplicativo para assinaturas digitais que poupa tempo e papel.
  • Social – Gerencia mídias sociais, agenda publicações e faz monitoramento de palavras-chave
  • SalesIQ – Permite que você aumente o retorno de investimento com bate-papo ao vivo e monitorameto de visitantes, além de fornecer uma análise prática de engajamento.
  • Survey – Cria pesquisas e fornece gráficos com resultados em tempo real.
  • Contact ManagerPermite organizar contatos, tarefas e negociações no mesmo espaço.
  • Motivator – Utiliza dados da sua conta CRM para analisar suas atividades de vendas, lhe mostrando o que deve ser melhorado e o melhor caminho para isso. Tudo isso em tempo real.
  • Pagesense – Analisa o comportamento de visitantes em seu site para otimizá-lo.
  • Backstage – Facilita a gestão de eventos.

E-mail e Colaboração

Capacite sua equipe com ferramentas de colaboração e facilite as relações de trabalho em grupo.

  • Mail – Cria e-mails personalizados, rápidos e livres de anúncios.
  • Projects – Gerencia projetos e permite a colaboração de sua equipe.

TI e Suporte Técnico

Interaja com seus clientes

  • Desk – Ajuda a empresa a focar nas necessidades do cliente através de sua plataforma de suport técnico.

Apicativo Zoho Expensive

O aplicativo Zoho Expensive otimiza o tempo ao permitir que o usuário lance despesas de forma simples e permite a sintetização de todos em um relatório de gastos

Nós da MT Soluções intermediamos e facilitamos ações em seu negócio com diversas dessas ferramentas no intuito de lhe entregar a melhor experiência e aperfeiçoar seu serviço, afinal, trabalhamos para concretizar sonhos.

Empreende.Sampa 4ª Edição

Empreende.Sampa 4ª Edição

A 4ª Edição do Empreende.Sampa foi um sucesso!!

O modelo do evento é constituído de palestras, com o intuito de levar para vocês as tendências do mercado, o melhor caminho, o que realmente vale a pena gastar energia e investimento nesse mundo do e-commerce.

Palestras

Nesta edição abordamos o assunto MARKETPLACES e claro sempre falando das melhores formas de se destacar no mercado. Tivemos a participação dos parceiros Bling, Wirecard, Melhor Envio e Rakuten. Onde cada parceiro falou sobre seus serviços e seus benefícios, tirando dúvidas e trazendo as melhores estratégias para uma melhor performance.

Convidado

Tivemos o prazer que contar com a presença do Alexandre Nogueira – CEO da Universidade dos Marketplaces, onde pode contribuir com todo seu Know-how. Em palestra apresentou os melhores marketplaces para você vender e claro, esclareceu muitas dúvidas.

O Evento

O Empreende.Sampa é um evento focando no porque o empreendedorismo digital pode transformar seu negócio. Buscando sempre realizar um evento mais educacional, onde os participantes buscam respostas, caminhos, facilitação no dia a dia de seu negócio. Chegamos a 4ª Edição realizada no escritório da Wirecard.

Como em todas as edições, esta não poderia deixar de ter brindes e sorteios. Buscando sempre a interatividade com quem participa e disponibiliza um tempinho para comparecer ao evento.

Realização

O Evento é organizado pela MT Soluções, com o intuito de movimentar o ecossistema e compartilhar conhecimento. Contando sempre com os melhores profissionais e empresas desse segmento.

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Até a próxima edição! 😁🤝🥇

Quais as Regras Para Emissão de Nota Fiscal?

Quais as Regras Para Emissão de Nota Fiscal?

Praticamente todas as empresas que fazem alguma compra de produtos ou contratação de algum serviço, exigem o documento para prestação de contas. mas são tantos modelos e nomenclaturas Cupom Fiscal, Nota Fiscal Eletrônica, DANFE, SAT, NFSe, etc… Sua empresa está preparada?

Quais as Regras para Emissão de Nota Fiscal?

A necessidade de modernização fez com que a nota fiscal eletrônica fosse incorporada naturalmente no dia a dia das empresas. Mas, muitos ainda possuem diversas dúvidas sobre suas funcionalidades, tipos e como fazer sua emissão. A legislação tributária em nosso país sofreu algumas mudanças com a entrada da nota fiscal 4.0, e por isso os gestores devem ficar atentos para não acabar descumprindo algum prazo ou nova exigência. Uma das mudanças mais significativas e de maior alcance é na emissão de nota fiscal obrigatória. Por isso, vamos mostrar o que é preciso saber sobre a nota fiscal eletrônica para compreender de vez e tirar todas as dúvidas. Confira.

O Que é Nota Fiscal Eletrônica?

Todos conhecem a nota fiscal em papel, que é gerada em todas as operações de venda de produtos ou serviços, por meio delas que os impostos sobre transações comerciais são recolhidos. A nota fiscal eletrônica tem o mesmo objetivo, mas é um documento emitido e armazenado digitalmente, ou seja, é a versão online desse documento. Ela tem validade legal que é garantida por assinatura digital da empresa que emite e de quem paga pelo produto ou serviço.

Tipos de Nota Fiscal Eletrônica

Cupom Fiscal Eletrônico do Estado de SP (SAT-e): É o modelo emitido para clientes das empresas do estado de SP, para gerar a nota a empresa precisa adquirir o Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT). Então o estado autoriza a utilização do modelo nacional de nota fiscal de consumidor eletrônica, mas exige que possuam esse modelo nos estabelecimentos.

Nota Fiscal Eletrônica Estadual (NF-e): É o modelo voltado para transações comerciais substitui o modelo de nota 1-A e é enviada à receita estadual onde a empresa está localizada.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e): O modelo surgiu para substituir as notas fiscais impressas que eram emitidas nas prestações de serviços. É enviada para a receita municipal que a empresa está localizada. Podem ser enviados por e-mail, por exemplo, quando o serviço é feito a distância com a emissão da DANFE. Cada prefeitura possui seu próprio sistema ou contratado de terceiros.

Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e): O modelo é emitido como a NF-e e enviada diretamente a Sefaz, o DANFE pode ou não ser impresso em impressoras não fiscais, caso o consumidor desejar receber. Pode ser consultada na Sefaz e possui QR-Code.

O Que Precisa Para Emitir?

O primeiro ponto que você precisa saber é que emitir nota fiscal é obrigação de qualquer empresa que comercializa um produto ou serviço.
Então toda empresa que deseja fazer a emissão de nota fiscal eletrônica necessita estar registrada. Portanto é preciso ter o CNPJ. Além disso, é exigido o certificado digital para emissão. Porque com ele é garantida a validade jurídica, já que consta a assinatura digital.
Gerar nota fiscal eletrônica é uma realidade que as empresas precisam se adequar. Por isso é importante ficar por dentro e conhecer a fundo as necessidades que o seu negócio precisa.

Conte Com o Melhor Sistema de Gestão Empresarial

Quer saber mais sobre a nota fiscal eletrônica? Que tal começar pelo básico e entender o que é a NF-e e como aplicá-la? No Bling você encontra todas as ferramentas que precisa para gerenciar a sua empresa, inclusive condições especiais para adquirir o seu certificado digital. Entre em contato conosco e faça um teste grátis — você verá como um sistema completo de gestão empresarial é capaz de facilitar sua rotina!

5 Dicas de Saúde Financeira para sua Empresa

5 Dicas de Saúde Financeira para sua Empresa

No Brasil, segundo um estudo do SEBRAE, 60% das empresas de e-commerce fecham antes de 1 ano de vida e um dos principais motivos para este insucesso é a falta de gestão financeira.
De fato, seja por motivos operacionais e até mesmo por falta de informação (ou por excesso dela), as empresas acabam tendo uma visão superficial da sua operação financeira o que acaba influenciando diretamente na saúde da empresa.
Pensando nisso desenvolvemos 5 dicas para potencializar seu e-commerce e garantir a saúde financeira da sua empresa.

1 – Veja sua operação na realidade: 

Vender na internet demanda uma grande noção de realidade, hoje existem canais diversos para a venda de produtos e um dos que mais se destaca, são os Marketplaces, estes canais trazem um crescimento de vendas exponencial para sua empresa.
Independente da onde vierem os pedidos, seja do próprio site ou seja de outros canais de venda, com um maior fluxo de pedidos, a operação deve ser ainda mais eficiente e engajada, é nesse momento em que as empresas tem todos os setores sendo testados e o financeiro deve ser potencializado estrategicamente com recursos para gerir, não só os custos internos, mas também para controlar se o fluxo financeiro dentro de seu e-commerce está saudável.
A gestão financeira neste caso não deve ser apenas uma conta de mais e menos, somando o que entrou e subtraindo que saiu, e sim ser uma gestão estratégica, tendo a noção de tudo que faz parte do processo financeiro da venda dentro destes canais.

2 – Concilie suas Vendas 

Conciliar suas vendas além de garantir um maior controle no processo financeiro, mostra ao lojista realmente o resultado de sua operação.
A ação de conciliar envolve pegar dados que você está esperando em sua loja e comparar com as informações do que foi realizado pelos Marketplaces, Operadoras de Pagamento, etc.
É um processo fundamental para visualizar o fluxo de dinheiro de suas vendas e verificar se não está havendo divergências entre os dados de sua loja e o acordado com os canais de venda, meios de pagamento, etc.

3 – Confira seu fluxo financeiro

Conferir o fluxo financeiro envolve a verificação de dados financeiros desde o valor do pedido, do produto, frete, eventuais devoluções/cancelamentos, até o efetivo repasse e cobranças de comissões, entre outras características que envolvem a operação de venda dentro tanto no seu site como em outros canais de venda.
Nessa fase o seller começa a encontrar inconsistência em informações que podem ser difíceis de identificar com ferramentas mais básicas como planilhas, porém, existem sistemas automatizados que podem fazer essa conciliação de forma mais automatizada, mostrando dados consistentes e reais da operação.

4 – Observe seus Custos

Além dos custos internos de gestão da empresa, há também os custos que influenciam na operação, como comissões, custo de propagandas, frete e até mesmo processos judiciais.
Quando o lojista fica atento aos seus custos, ele consegue visualizar se sua operação está sendo efetiva ou apenas quantitativa, sem trazer um retorno financeiro real ao desenvolvimento da empresa.
Suas vendas nunca terão o mesmo resultado entre os canais de venda, como cada um tem sua característica, comissionamentos e taxas, o lojista deve ter uma gestão financeira consciente para permitir uma operação lucrativa entre os canais.

5 – Invista em Automação

Automatizar sua gestão financeira é possível, uma das ferramentas mais conhecidas é o excel, porém conciliar todos os dados dentro dele é quase impossível.
Pensando nessa dificuldade de conciliação, invista em ferramenta inovadoras como o TrackCash que faz sua gestão financeira de forma descomplicada, analisando todos os passos de sua operação.
Com uma ferramenta como o TrackCash o lojista tem a possibilidade de analisar todo seu fluxo de vendas desde a hora em que a venda é feita, até o efetivo repasse dos valores, tendo a real visão financeira de seu e-commerce.

Para saber um pouco mais de como o TrackCash está ajudando lojistas a maximizarem sua gestão financeira acesse www.trackcash.com.br

Com certeza quanto mais controle o lojista tiver em sua gestão financeira, menores são as chances de fazer parte da triste realidade onde vemos e-commerces com potencial, fecharem antes mesmo de completar um ano.  Agora que você já tem essas dicas, basta colocar em prática para potencializar seu negócio!

3ª Edição Empreende.Sampa

3ª Edição Empreende.Sampa

O Empreende.Sampa – organizado pela MT Soluções, é um evento focando no porque o empreendedorismo digital pode transformar seu negócio, chega a sua 3ª Edição. Assim no dia 08 de novembro o evento aconteceu no escritório da Wirecard. Dando início às 18h da tarde com um coffee e na sequência tivemos palestras com temas fundamentais para você se destacar no mercado. Assim com parcerias fundamentais do ecossistema, trouxemos assuntos indispensáveis para quem está começando a empreender e para aqueles que procuram aprimoramento constante em seus negócios.

Palestras Realizadas no Empreende.Sampa 3ª Edição

Como Vender Em Marketplaces Com Controle De Gestão

Porque a procura para vender em marketplaces, vem aumentando consideravelmente, porém se não fizer a gestão dos canais de vendas corretamente a chance de dar errado é alta. Assim trouxemos a Rosalice Manzoni do Bling, para falar aos participantes do Empreende.Sampa, como uma boa gestão é fundamental para não se atrapalhar nas vendas. Foi listado algumas boas práticas para ajudar a vender em múltiplos canais utilizando o ERP.

Como Lidar Com Fraudes

Porque este é  um assunto delicado quando falamos em empreendedorismo? Porque normalmente não temos informação, assim é  recomendado antes de tomar qualquer decisão, estar certo da ação que irá tomar e pensar sempre em proteger seus negócios. A Elines Duarte da Wirecard, trouxe para o público do Empreende.Sampa, algumas formas de se prevenir contra qualquer ação má intencionada de terceiros.

Importância Da Gestão Financeira Para Seu Negócio

Não precisamos nem dizer o porque a saúde financeira da sua empresa tem que ser impecável, pois é onde mantem todos os custos necessários. Assim para falar deste assunto, o Eweton Santos da TrackCash detalhou todos os cuidados necessários para não falhar e como fazer esta gestão em uma ferramenta única. Foi uma aula de como não deixar de lado as finanças para todos do Empreende.Sampa.

Como Ganhar Tempo na Logística do Seu Negócio

Outro assunto que não poderíamos ter deixado de falar é porque a logística do seu e-commerce, se você não tem total controle sobre sua expedição, você com certeza perde muito tempo e hoje em dia tempo é dinheiro. Assim trouxemos a Edilene Loiola da Soulog para mostrar como você pode organizar toda a logística do seu negócio.

Como As Tecnologias De Omnichannel Podem Afetar Positivamente Seu E-Commerce

“A experiência Omnichannel é uma abordagem multicanal para marketing, vendas e atendimento aos clientes, de forma a criar uma experiência de cliente integrada e coesa, independentemente de como ou onde um cliente se aproxima” – Diz Marcelo Mattos da PDVEND. Onde também explicou como é a relação entre o varejo digital e a loja física.

Como Fidelizar o Cliente Através de E-mail Marketing

Esta é uma dúvida que muitos ainda possuem… Assim o Diego Joia da Enviou trouxe quais as melhores práticas para você disparar um e-mail marketing correto. Com toda sua experiência, explicou a importância do um e-mail marketing e como ele pode alavancar suas vendas e principalmente fidelizar aquele cliente onde ele pode voltar a comprar com você.

Palestrante  Surpresa

Tivemos a presença da Isabel Franchon da Q3agencia e Tatiane Oliveira – coach, que levantaram alguns pontos que passam despercebidos em nosso dia a dia. Enfatizaram o porquê as empresas morrem, o que fazer para isso não acontecer. Mostrando que é possível alcançar o destino desejado e ao sucesso esperado. Realizamos três sorteios onde o ganhador recebeu um moleskine personalizado do evento e claro que como tradição todos os participantes receberam uma sacola de brindes.   “Compartilhar conhecimento é semear sabedoria” Agradecemos a todos os envolvidos e nos vemos na próxima edição! 😊 Confira como foi ⬇

3ª Edição Empreende

Conheça a Nova Modalidade de Contrato dos Correios Sem Cota Mínima Mensal

Conheça a Nova Modalidade de Contrato dos Correios Sem Cota Mínima Mensal

Com o objetivo de disponibilizar aos clientes e ao mercado, principalmente ao e-commerce das Micros e Pequenas Empresas, foi aprovado pela Diretoria Executiva a criação da tabela 2.0 com os serviços SEDEX e PAC com a mesma estrutura das tabelas a faturar partir dos preços à vista .
Para a celebração do contrato foi criado um combo denominado ENC 2 .0 – (Encomenda 2.0) presente na regulamentação n° R C B: 1 7 6 1 com vigência a partir de 01/10/2018.  Este combo contempla soluções de encomendas, logística reversa, mensagem conveniência e serviços de coleta sem obrigação de utilização de valor mínimo mensal (sem cota mínima) no contrato  A liberação do contrato sem cota mínima será via internet por meio de Certificação digital e aceitação do TERMO DE ADESÃO DOS CORREIOS, onde constam as condições comerciais, anexos de serviços e referências sobre as condições de aceitação e utilização.  Através do portal dos Correios os interessados devem acessar o link bit.ly/2WHKZV1 e lá estão disponível todas informações e o Termo de Adesão

Segue Abaixo o Passo a Passo para Celebração do Contrato 

1° Passo: Fazer Cadastro do CNPJ no id Correios segue link direto https://apps.correios.com.br/idCorreios/naocadastrado/cadastrar-tipo-usuario.jsf?service=https://apps.correios.com.br/idCorreios/inicio/inicio.jsf?nomeSistema=idCorreios

2° Passo: Fazer o acesso com o login e senha gerado ler os serviços e Termo de Adesão.

3° Passo: Fazer o download do PDF e assinar o Termo de Adesão através de certificado Digital  Obs: Caso não tenha o certificado Digital e quiser adquirir através dos Correios segue link  https://www.correios.com.br/servicos-financeiros/certificado-digital 

Principais Características das Tabelas 

SEDEX e PAC do combo ENC 2.0 em comparação ao pagamento à vista no Balcão  Preços em média 12% inferiores em relação ao à vista;
Redução de custos com a contratação via web;
Fatura pagamento com Ciclo quinzenal;
Vigência contratual de 24 meses;
Limite de crédito pré-aprovado (1 mil vezes o PPCC) ou seja R$ 1.850,00 de acordo com a tabela vigente.

Para mais Informações
Francelino Carvalho | Telefone: (11) 98458-0631 | [email protected]

Marketplaces e Suas Exigências – Não é um Bicho de Sete Cabeças

Marketplaces e Suas Exigências – Não é um Bicho de Sete Cabeças

Os marketplaces para quem tem loja virtual,  são excelentes opções para aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas. No entanto, alguns donos de e-commerce ainda ficam na dúvida sobre as vantagens de incluir os seus produtos nestes espaços quando sabem das exigências que devem ser cumpridas.

Estas podem variar entre um marketplace e outro, mas, de forma geral, podemos dizer que elas visam garantir a qualidade do atendimento, o cumprimento de prazos e a simplificação de processos. Estes são cuidados necessários, afinal, as vendas realizadas pelos lojistas também refletem na imagem e reputação do marketplace.

Vale dizer que esta qualidade no atendimento também beneficia as lojas. Quer saber como? Acompanhe o post!

Marketplace: Exigências que Impulsionam as Vendas

Regularização da empresa

Alguns ambientes exigem que o lojista apresente marca registrada e CNPJ. Se você está iniciando no universo das vendas online, saiba que estes são cuidados que fazem bem ao seu negócio.

A formalização da empresa profissionaliza a sua loja e possibilita a emissão de notas fiscais. É importante destacar que lojas virtuais, assim como as físicas, também devem emitir notas quando vendem um produto.

Se o seu e-commerce ainda é pequeno, você pode começar se registrando como Microempreendedor Individual (MEI) ou abrindo uma microempresa.

Categorização de produtos

Também é comum que o marketplace coloque campos obrigatórios durante a inclusão de um novo produto. A categoria a que a mercadoria pertence é um exemplo.

Esta é uma exigência que ajuda a organizar a lista de produtos disponíveis no site e garante que os internautas encontrem o que precisam com maior rapidez.

Isso ajuda a impulsionar as suas vendas porque contribui para que mais consumidores interessados visualizem os seus produtos.

Imagens

Outra exigência dos marketplaces são imagens dos produtos anunciados. Quem compra na internet quer visualizar os produtos antes de concluir o negócio.

Por isso, imagens são essenciais para garantir mais venda. Impulsione as suas vendas: capriche na qualidade das fotografias dos seus produtos. Aposte em uma boa iluminação e inclua imagens que mostrem diferentes ângulos do item.

Avaliação dos consumidores

Alguns marketplaces exigem que os seus lojistas tenham boas referências dos consumidores. Dependendo do site escolhido, o anunciante não é aceito se tem nota inferior a regular em sites como o Reclame aqui.

O que o lojista precisa fazer, nesse caso, é trabalhar estratégias para aumentar a sua qualificação. Ou seja, procurar solucionar os problemas citados nas reclamações e analisar melhorias que aumentem a qualidade dos serviços prestados pela loja e, consequentemente, a sua avaliação.

Este aprimoramento no atendimento reflete diretamente em mais clientes comprando da empresa.

Pontualidade nas entregas

Em algumas plataformas, atrasos frequentes podem levar ao bloqueio da sua conta. É claro que podem acontecer contratempos, mas, de forma geral, é importante ficar atento aos prazos prometidos aos clientes e cumprir as datas pré-definidas.

Melhorar a qualidade do frete da sua loja e entregar o produto em dia são ações que levam a um aumento na satisfação do público. E consumidor satisfeito compra mais da sua loja!

Resumidamente você precisa seguir essas regrinhas para entrar em um marketplace, lembrando que cada um é único e podem variar em alguns aspectos:

Estoque: Ter pelo menos 1 item;

Categoria: Mais detalhada possível / Geralmente não pode passar de 4 mil caracteres;

Atributos: Sempre relevantes para o produto como cor, tamanho, voltagem, sabor, idade, gênero, etc;

Imagens: Pelo menos 2, em JPEG com tamanho variável entre 600×600 e máximo de 1200×12000. Proibido o uso de Marcas D’água;

EAN: Aconselhável ter;

Título do produto: Segue o modelo – NOME DO PRODUTO | MODELO |CARACTERÍSTICAS | COR | MARCA;

Marca: Geralmente precisa ser cadastrada no Marketplace desejada;

Site: Maioria dos marketplaces exigem Loja Virtual.

Lembrando que a maioria dos marketplace proíbe vendas de armas (mesmo que brancas) e produtos falsificados.

E Você, o Que Pensa das Exigências dos Marketplaces? Comente a Sua Opinião.

Precisa de alguma ajuda? Conte com o Plugg.To para integrar seu e-commerce aos principais marketplaces, conheça nosso Hub de Integração!