A Importância De Um Atendimento Personalizado

A Importância De Um Atendimento Personalizado

No mercado atual, não há mais espaço para empresas que utilizam padrões de atendimento ao cliente ultrapassados e de forma impessoal. Foco no cliente é um ponto essencialmente mandatório e crucial para o sucesso de seu negócio. Isto é especialmente verdade quando se tratando de novas marcas tentando estabelecer-se em um mercado online, abrindo seu próprio E-commerce. Seus futuros clientes já são tratados de uma maneira especial por concorrentes, portanto, oferecer menos que isso não será bem recebido pelo seu público alvo.


Como Tratar Seu Cliente De Uma Maneira Única

Atendimento personalizado vai além de simplesmente resolver o problema que seu cliente apresentou. É tudo uma questão de apresentar-se como uma empresa que valoriza a satisfação do cliente, acima de tudo. Para isto, algumas técnicas podem ser facilmente utilizadas pelos agentes em sua equipe de suporte, vamos listar 5 delas.

  • Apresente-se como alguém pronto para ajudar e sempre trate seu cliente pelo nome, de forma amigável, não completamente formal ou como um robô;
  • Prestar atenção nas preferências e detalhes sobre os produtos ou serviços que seu cliente se mostra interessado. Utilize isso para sugerir alternativas de produtos e melhorias;
  • Valorize as escolhas de seu cliente e procure formas de adicionar valor à elas, mas seja genuíno e não apenas tente vender mais. Não abuse da confiança deles, é fácil perceber quando tentam empurrar produtos adicionais;
  • Solicite uma avaliação ao final da sessão e certifique-se que todos problemas foram resolvidos e dúvidas eliminadas, assim como se o cliente está satisfeito;
  • Obtenha um endereço de e-mail ou forma de contato para que possa posteriormente contactar o cliente e verificar se está satisfeito com o produto ou serviço adquirido;

Podemos garantir que unir as 5 dicas acima resultará em um maior grau de satisfação de seus clientes atendidos. Isso porque você estará valorizando cada indivíduo de forma única e especial. Isto é atendimento personalizado. Além disso, observar as preferências de cada cliente irá ajudá-lo a segmentar suas bases para e-mail marketing, fazendo com que suas campanhas tenham um impacto significamente melhor e com maiores taxas de abertura.


Ferramentas Para Atendimento Personalizado

Agora que compreendemos que a importância de um atendimento personalizado, o próximo passo é conhecer ferramentas que podem ajudá-lo a fazer seus visitantes se sentirem especiais. É importante considerar que a qualidade de seu atendimento também está diretamente conectado ao meio utilizado para aproximar-se com seu cliente.Seus agentes devem ser bem treinados e capacitados para lidar com diferentes tipos de situações. Sua escolha de canal de atendimento ao cliente tem um grande impacto aqui. Ela deve ser capaz de auxiliar a iniciar uma sessão de forma personalizada desde o primeiro ponto de contato. Para isso, considere utilizar um chat online em sua página, confira algumas de suas incríveis vantagens.

Vantagens De Utilizar Um Chat Online

Live chats são perfeitamente compatíveis com lojas online, além de serem comprovadamente uma das melhores formas de oferecer um suporte profissional e veloz. Uma boa ferramenta de chat permitirá que você automaticamente obtenha o endereço de e-mail e nome do visitante antes mesmo de iniciar um atendimento, assim como estar tão presente em aparelhos móveis quanto no computador.  Além disso, também é possível configurar mensagens proativas que aparecem para seus visitantes em determinadas situações, como quando estão acessando o carrinho de compras, ou até mesmo antes de fecharem seu site. Muitas vezes, tudo que o cliente precisa para finalizar sua decisão de compra é alguém oferecendo ajuda na hora certa. Outra grande vantagem de utilizar um chat online profissional, é poder ligar para seu cliente sempre que necessário, através de conexão via Internet. Esta opção não apenas serve como uma conveniência adicional, mas também pode ser o único meio que o visitante se sente confortável para receber assistência.


Ofereça Agora Mesmo Um Atendimento Personalizado Através Das Melhores Plataformas

A MT Soluções oferece os serviços que você precisa para criar e configurar o site de sua empresa e sua loja online, assim como uma excelente plataforma de e-mail marketing para melhorar ainda mais seu atendimento. Combine isso com uma ferramenta de chat online completa e robusta, como o JivoChat. Ele oferece integrações com outras plataformas como o Facebook Messenger, Viber e muito mais para começar agora mesmo a impressionar seus clientes. Não quer ter custos? Não se preocupe, ele é inteiramente gratuito para até 5 agentes!

MT Soluções + PDVEND

MT Soluções + PDVEND

A MT Soluções anuncia mais uma parceria, desta vez com a PDVEND que é um sistema de PDV com gestão que te ajudará a controlar o seu negócio, facilitando a sua vida.

Conheça a PDVEND

A PDVEND surgiu de um problema real e muito comum no empreendedorismo brasileiro: a mãe do Sávio Arruda, cofundador e CEO da PDVEND, tomava prejuízo todo mês em sua papelaria. Com isso, ela pediu para que ele a ajudasse a descobrir os motivos do prejuízo e encontrar uma solução. Sávio fez um diagnóstico e descobriu que ela não fazia controle de estoque, não realizava uma precificação adequada dos produtos e não sabia seus resultados financeiros. Juntos foram em busca de uma saída e encontraram apenas soluções caras, complexas e que tinham de ser hospedadas na própria loja. Então, Sávio decide fundar a PDVEND para ajudar sua mãe e outros milhares de varejistas. Com a proposta de tornar o negócio do varejista mais rentável e eficiente com uma solução de ponto de venda móvel, a PDVEND foi criada em Brasília em junho de 2015 e atualmente conta com um segundo escritório em São Paulo.

O que a PDVEND melhora na sua vida?

Eles otimizam seu tempo, deixando seu negócio em dia. Faz a gestão da sua micro e pequena empresa de forma mais simples.  Podendo contar com baixo investimento, cupons fiscais, visão de negócios, gerenciamento a distancia e integração com ERPs.

Suas Funcionalidades

Vendas – Veja o relatório de vendas, podendo determinar o período, status de vendas, tipos de relatórios e procurar por número de documento. Emissão – Emissão de NFC-e; Emissão de CF-e/SAT; Integração com SAT Urano e Daruma; Envio de nota fiscal automático para contabilidade; Emissão em contingência (caso não tenha internet).

Estoque – Gerencie o fluxo do seu estoque através da entrada e retirada de produtos. Adquira maior controle ao saber quando os produtos estiverem acabando. Resultados – Saiba o faturamento, lucro bruto, custos, estoque, número de vendas, produtos mais lucrativos e outras informações da sua loja. Tudo em uma única tela.

Integrações

A PDVEND tem integrações com à Rede; Cielo; Sumup; Pagseguro; Nexaas; Conta Azul; Tiny; Bling.

Mas o que os clientes da MT Soluções ganham com essa parceria?

Nós procuramos sempre as melhores soluções para nossos clientes e a parceria com a PDVEND foi pensando em vocês! Uma plataforma mais intuitiva e amigável para o usuário, onde ele poderá ter total controle do seu negócio.

Uma plataforma com integrações que facilitam seu dia a dia e para compor todos os benefícios a PDVEND está lançando sua maquininha de cartões, ou seja, é a solução completa para seu negócio do online ao ponto de venda físico, dando todo suporte necessário!

Instagram Shopping no Stories?

Instagram Shopping no Stories?

Sim, agora você consegue vender pelo Stories, recurso recém lançado e ainda está em período de teste, apenas as marcas Adidas, Gap e Aritzia, estão utilizando o novo recurso. Mas antes de explicar como irá funcionar, você sabe o que é o Instagram shopping?
O Instagram Shopping é um recurso do Instagram que permite que você venda diretamente pelo feed, dando mais facilidade para seus potenciais clientes terem acesso aos seus produtos e efetuar compras.Essa novidade fez sucesso no mundo do e-commerce, lojistas que já vendem em suas lojas virtuais, tiveram um aliado para alavancar suas vendas, pois o Instagram é o queridinho das redes sociais e com este recurso de venda dentro da plataforma o sucesso não poderia ser diferente.

Vendas no Stories

Os usuários estão passando mais tempo nos Stories do aplicativo do app do que no próprio feed, levando isso em conta o Instagram trouxe mais um recurso para facilitar a vida do usuário e consequentemente dando facilidade de venda para os lojistas. Ou seja, agora é possível vender através do Stories.
“Viu? Gostou? Comprou! Fácil assim.”

Como funciona o Instagram Shopping nos Stories?

A funcionalidade não é muito diferente do Instagram Shopping. Primeiro você precisará ter uma conta de negócios (Instagram Business) e ter seus produtos cadastrados, para então conseguir marcá-los nos Stories, assim como é feito no Instagram Shopping do Feed.
Depois, cada vez que você fizer um Stories com um produto (que esteja cadastrado) poderá marcá-lo. Feito isso, aparecerá a “sacola de compras” ao lado do produto, onde seu cliente poderá clicar para ter mais detalhes, informações e efetuar a compra.
É realmente aquela história de comprar com um clique. E o Instagram vem aperfeiçoando e desenvolvendo novas formas de realizar vendas pela plataforma, tornando o processo cada vez mais simples.
Stories para empresas
Como Ter Um Chat Para E-commerce Grátis

Como Ter Um Chat Para E-commerce Grátis

Já pensou em ter um sistema de Chat que realmente funciona, tudo isto de graça para até 5 operadores? Pois é com a Jivo Chat isto é possível.
Nós aqui da MT Soluções não temos dúvida alguma que é uma das melhores (senão a melhor) ferramenta de chat que já testamos (e olha que conhecemos e testamos muitas e muitas empresas de chat ao longo destes 7 anos), vamos aos diferenciais que nós achamos:

1º Preço em Reais (e não em dólar):

Infelizmente vivemos em um país que vira e mexe sobre variações cambiais fortes. Na época que estou escrevendo este artigo, nós últimos 12 meses o dólar saltou de R$ 3,12 atingindo R$ 4,14. Vai me dizer que este aumento não deixa qualquer orçamento apertado, principalmente quando estamos falando de diversos sistemas pagos em moeda estrangeira. Por isto afirmo que a Jivo Chat acertou e muito a mão. Hoje o custo por operador sai por apenas R$ 29,40/mês (no plano anual), ou ainda R$ 49,00/mês por operador, pago mensalmente. Com o pagamento você terá acesso a todas as funcionalidades como pode ver neste comparativo.

2º Facilidade na configuração:

Normalmente você acha que os chats são complexos e difíceis de configurar (olha que nem estou falando de instalar pois hoje praticamente todos oferecem um código simples para colocar no site). Você consegue configurar o sistema Jivo Chat com poucos cliques (vocês sabem o quanto amamos sistemas assim, pois são práticos). Você levará em média uns 3-4 minutos para configurar o sistema para deixar como você quer. Por exemplo, é possível configurar quais canais de atendimento, se vai adicionar um callback (ligação de retorno – cobrado a parte), se irá tornar obrigatório nome, e-mail e telefone e em que momento irá pedir isto.

3º Integração com diversos sistemas:

Uma das coisas mais importantes para nós, hoje o Jivo Chat oferece integração nativa com os nosso principais parceiros: Loja Integrada, Nuvem Shop e Xtech Commerce. Quando não há integração nativa, é super tranquilo a instalação também como é o caso de outros parceiros nosso como a Jet Commerce, Vtex, Woocommerce ou Magento, pois a configuração se dá por meio do script. Tudo isto não leva nem 10 minutos para que efetuamos a instalação.

4º Aplicativo Mobile:

Vamos ser sinceros, ficar muito tempo na frente do computador hoje é bem complicado. Ainda mais porque temos um computador sempre a mão que é o nosso celular. O que achamos incrível é que a Jivo Chat oferece, mesmo para os planos gratuitos a possibilidade de ficar conectado no aplicativo tanto para Android quanto para IOS, responder os seus clientes de forma bemmmmm mais prática.

5º Relatórios Diários de Performasse:

Se você assinar o plano premium você receberá automaticamente todos os dias um relatório de performance com algumas métricas bem legais como: Qualidade do Serviço (um índice que vai de 1 até 5), conversas pró ativas, conversas perdidas, avaliações positivas, tempo médio de resposta, performance por operador e mais algumas outras métricas. Ah uma coisa legal é que se inscrevendo para utilizar o Jivo Chat www.jivochat.com.br você tem gratuitamente 14 dias grátis do plano premium (então receberá todos estes relatórios), tudo isto sem precisar colocar cartão de crédito.

6º Integração com Whatsapp (Em Breve):

Já há alguns eventos de e-commerce que encontramos o pessoal da Jivo Chat, estamos de olho neste recurso que sem dúvida irá ajudar e muito quem trabalha com este canal (principalmente quem precisa de mais pessoas vendo o mesmo whatsapp). Estamos ansiosos para que este lançamento ocorra onde ajudará milhares de empreendedores.
Esta é nossa avaliação com 5 dias úteis de uso do sistema da Jivo Chat.
Quem é a Jivo Chat
“Nossa história começou em Janeiro de 2012, quando percebemos que as empresas que faziam negócios pela internet não tenham realmente uma solução de chat fácil de usar, conveniente e com um preço razoável para conversar com seus visitantes. Hoje, a Jivochat, é formada de um time de pessoas proativas e inteligentes de diferentes países ao redor do globo. Nossa missão é tornar a comunicação entre as empresas e seus clientes uma tarefa simples, interativa e produtiva.
O JivoChat foi desenvolvido na Russia mas já está devidamente localizado para todos os países que falem os idiomas citados acima, com uma equipe dedicada à cada país.O nosso widget suporta mais de 20 idiomas e está pronto para funcionar para qualquer país”
Correios “Ecomenda 1” SUSPENSA!

Correios “Ecomenda 1” SUSPENSA!

Na quinta-feira dia 19 de julho, os Correios suspenderam temporariamente o pacote básico de entregas para novos contratantes, conhecido como Encomenda 1, onde a mensalidade era a partir R$100,00 variando de acordo com o cliente.
Segundo os comunicados feitos pelo Correios os valores mínimos dos pacotes, agora passam a ser de R$2.000,00 mensais, com um aumento de 1900% comparado ao antigo programa.
De acordo com os Correios, o pacote Encomenda 1, não tem prazo para voltar a ser oferecido, que impacta principalmente as pequenas lojas virtuais que não chegam a enviar encomendas que cheguem ao valor mínimo de R$2.000,00.
Hoje existem três grupos principais que utilizam os contratos com os Correios que são: Encomenda, E-commerce e MarketPlace, que variam desde mais básico ao mais avançado. Quem opta por fazer despachos sem contratos via Sedex e PAC as taxas são absurdamente mais caras, impactando de forma negativa os lojistas.
Os Correios também informaram que os pequenos lojistas não ficaram desemparados, podendo recorrer ao conjunto de soluções de encomendas para pequenas empresas e iniciantes no comercio.
Empreende.Sampa 2ª Edição

Empreende.Sampa 2ª Edição

No dia 29 de junho, tivemos a segunda edição do Empreende.Sampa, evento criado pela MT Soluções, voltado para aqueles que tem o interesse de abrir um e-commerce ou é iniciante no assunto e que procuram melhorias para seu negócio.
Nesta edição o tema principal abordado foi como se preparar para Black Friday e claro sempre abordando as melhores formas de empreender no e-commerce. Tivemos a participação dos parceiros Bling, Internet Innovation, Melhor Envio, MT Soluções, PagHiper e Plug. Onde cada parceiro falou sobre seus serviços e seus benefícios, tirando dúvidas e trazendo as melhores opções do mercado.
Tivemos um sorteio disponibilizado pelo parceiro da Internet Innovation, onde a ganhadora Olímpia Silva saiu com um curso no valor de R$ 3.000,00. E como forma de agradecimento a entregamos sacolas com brindes do evento para todos que vieram.
Se você não foi e gostaria de ter ido, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das próximas edições. 😊 Confira como foi!
Programa JET Network – Premiação

Programa JET Network – Premiação

Dia 21 de Junho de 2018, tivemos a felicidade de participar do Happy Hour da Jet, onde ocorreu a premiação de certificados no programa JET Network. Um programa voltado para parcerias com agencias, onde a Jet indica a melhor agencia para solucionar o problema do cliente e facilitar seu dia a dia. Nós da MT Soluções estamos entre as agencias certificadas, que juntas ajudamos a movimentar o ecossistema do e-commerce, visando sempre as melhores soluções para nossos clientes. Onde a Jet nos indica para fazer a implantação da loja virtual e cuidar do layout e nós não precisamos nos preocupar com tecnologia, infraestrutura de hospedagem, e atualizações da plataforma, a Jet possui uma plataforma robusta, estável e altamente escalável para atender as demandas dos nossos clientes.
Está chegando a 2ª Edição do Empreende.Sampa

Está chegando a 2ª Edição do Empreende.Sampa

Vem aí a segunda edição do Empreende.Sampa, evento voltado para oferecer soluções simples e práticas para você empreender no seu negócio.
Irá contar com a participação de parceiros experientes no assunto, abordando diversos temas para alavancar suas vendas e facilitar o seu dia a dia.
Nesta edição não poderíamos deixar de falar do grande evento que ocorre em novembro, a tão esperada e lucrativa Black Friday.
Se você ainda não começou à se preparar para a Black Friday, procure orientações para essa data ser um sucesso, ou caso tem dúvidas sobre o que fazer ou não fazer. Teremos neste evento palestras especiais com dicas de como se preparar para este dia, além de recomendações de como manter o seu negócio rentável durante o ano todo.
Os palestrantes neste evento serão profissionais experientes das empresas Bling, PagHiper, Melhor Envio, MT Soluções e Plug.
O evento acontecerá dia 29/06 das 17:30 às 22:30 na R. Lisboa, 890 – Cerqueira César.
Para conhecer mais sobre o evento se inscreva em: www.empreende.sampa.br
Lembrando que as vagas são limitadas e no final do evento temos um mini Happy Hour com cerveja 😉
Então corre para se inscrever!
MT Soluções + PagHiper

MT Soluções + PagHiper

A MT Soluções, anuncia mais uma parceria, desta vez com a PagHiper, que é um intermediador de pagamento especialista em boleto bancário para e-commerce.
Como surgiu: Mediante um monopólio no mercado de intermediação de pagamentos, onde a modalidade de boleto bancário possuía um custo percentual da venda, similar ao cartão de crédito, nasceu a PagHiper.
A PagHiper foi o primeiro intermediador de pagamentos a entregar uma tarifa fixa para boleto bancário e float igual ao de banco.
Como funciona: Com a facilidade em obter boleto bancário para seu negócio, não sendo necessário a contratação de uma carteira de registro junto às instituições financeiras. Com um cadastro simples, em apenas cinco minutos você já está apto para emitir aproveitar as facilidades dessa tecnologia. Modelo carnê disponível – podendo fazer a emissão dos boletos com um prazo de até 400 dias via API e 180 dias via painel. Registro dos boletos – Em atendimento à circular da FEBRABAN 15/2015, todos os boletos emitidos pelo PagHiper já estão sendo registrados em tempo real desde Janeiro/2017.
A PagHiper tem como um dos diferenciais, uma tarifa fixa e justa. Não há a cobrança de tarifas extras, setup, manutenção, baixas ou cancelamentos dos boletos. Somente terá a incidência de tarifa quando o boleto for de fato pago.
A PagHiper também disponibiliza uma API simplificada e de fácil integração já disponível para as principais plataformas do país.
Mas o que os clientes da MT Soluções ganham com essa parceria?
Disponibilizar ao seu cliente uma solução de pagamento simples e robusta, com a menor tarifa do mercado e um dos menores floats. A possibilidade de cancelamento dos boletos através da API, consulta do status do boleto em tempo real, solicitação de saque e emissão de NFs sem a necessidade de sair da plataforma.
Para quem participou do Empreende.Sampa ou tem interesse na PagHiper, ela disponibilizou um cupom de desconto #PCO.EMPREENDE.SAMPA que te dá até R$0,40 de desconto por boleto, para utilizar basta enviar um e-mail para [email protected] e mencionar o cupom. O mesmo tem validade de 60 dias da data desta postagem.
“Estamos convicto de que uma das melhores maneiras de entregar nosso produto ao usuário final, é sem dúvida o integrador. A Parceira com a MT Soluções nos traz a certeza do sucesso, pois acreditamos da seriedade do trabalho e no know how dessa empresa.” Equipe PagHiper
Qual dica a PagHiper deixa para todos os empreendedores:
"Com a PagHiper você terá mais comodidade e segurança para focar mais naquilo que realmente importa: suas vendas. Centralize suas cobranças com a PagHiper e otimize suas cobranças."
1ª Edição Empreende.Sampa

1ª Edição Empreende.Sampa

No mês de março foi realizado o primeiro Empreende.Sampa, evento feito pela MT Soluções voltado para aqueles que querem empreender no E-commerce.
No evento tivemos palestras sobre as novidades do E-commerce e participação dos nossos parceiros Nuvem Shop, Plugg.To e PagHiper.
Esse evento foi preparado pensando em quem está planejando abrir uma Loja Virtual ou já tem uma e deseja melhorar sua performance, com as melhores dicas e novidades do mercado.
Atualmente as Lojas virtuais estão crescendo cada vez mais, só ano passado faturou R$ 59,9 bilhões, um número considerável, com a prática cotidiana prova que o comércio virtual possibilita uma melhor visão global das formas de ação.
Para este ano ainda realizaremos mais duas edições do Empreende.Sampa, para ficar por dentro e participar do próximo fique ligado nas nossas redes sociais.