Marketplaces e Suas Exigências – Não é um Bicho de Sete Cabeças

Marketplaces e Suas Exigências – Não é um Bicho de Sete Cabeças

Os marketplaces para quem tem loja virtual,  são excelentes opções para aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as vendas. No entanto, alguns donos de e-commerce ainda ficam na dúvida sobre as vantagens de incluir os seus produtos nestes espaços quando sabem das exigências que devem ser cumpridas.

Estas podem variar entre um marketplace e outro, mas, de forma geral, podemos dizer que elas visam garantir a qualidade do atendimento, o cumprimento de prazos e a simplificação de processos. Estes são cuidados necessários, afinal, as vendas realizadas pelos lojistas também refletem na imagem e reputação do marketplace.

Vale dizer que esta qualidade no atendimento também beneficia as lojas. Quer saber como? Acompanhe o post!

Marketplace: Exigências que Impulsionam as Vendas

Regularização da empresa

Alguns ambientes exigem que o lojista apresente marca registrada e CNPJ. Se você está iniciando no universo das vendas online, saiba que estes são cuidados que fazem bem ao seu negócio.

A formalização da empresa profissionaliza a sua loja e possibilita a emissão de notas fiscais. É importante destacar que lojas virtuais, assim como as físicas, também devem emitir notas quando vendem um produto.

Se o seu e-commerce ainda é pequeno, você pode começar se registrando como Microempreendedor Individual (MEI) ou abrindo uma microempresa.

Categorização de produtos

Também é comum que o marketplace coloque campos obrigatórios durante a inclusão de um novo produto. A categoria a que a mercadoria pertence é um exemplo.

Esta é uma exigência que ajuda a organizar a lista de produtos disponíveis no site e garante que os internautas encontrem o que precisam com maior rapidez.

Isso ajuda a impulsionar as suas vendas porque contribui para que mais consumidores interessados visualizem os seus produtos.

Imagens

Outra exigência dos marketplaces são imagens dos produtos anunciados. Quem compra na internet quer visualizar os produtos antes de concluir o negócio.

Por isso, imagens são essenciais para garantir mais venda. Impulsione as suas vendas: capriche na qualidade das fotografias dos seus produtos. Aposte em uma boa iluminação e inclua imagens que mostrem diferentes ângulos do item.

Avaliação dos consumidores

Alguns marketplaces exigem que os seus lojistas tenham boas referências dos consumidores. Dependendo do site escolhido, o anunciante não é aceito se tem nota inferior a regular em sites como o Reclame aqui.

O que o lojista precisa fazer, nesse caso, é trabalhar estratégias para aumentar a sua qualificação. Ou seja, procurar solucionar os problemas citados nas reclamações e analisar melhorias que aumentem a qualidade dos serviços prestados pela loja e, consequentemente, a sua avaliação.

Este aprimoramento no atendimento reflete diretamente em mais clientes comprando da empresa.

Pontualidade nas entregas

Em algumas plataformas, atrasos frequentes podem levar ao bloqueio da sua conta. É claro que podem acontecer contratempos, mas, de forma geral, é importante ficar atento aos prazos prometidos aos clientes e cumprir as datas pré-definidas.

Melhorar a qualidade do frete da sua loja e entregar o produto em dia são ações que levam a um aumento na satisfação do público. E consumidor satisfeito compra mais da sua loja!

Resumidamente você precisa seguir essas regrinhas para entrar em um marketplace, lembrando que cada um é único e podem variar em alguns aspectos:

Estoque: Ter pelo menos 1 item;

Categoria: Mais detalhada possível / Geralmente não pode passar de 4 mil caracteres;

Atributos: Sempre relevantes para o produto como cor, tamanho, voltagem, sabor, idade, gênero, etc;

Imagens: Pelo menos 2, em JPEG com tamanho variável entre 600×600 e máximo de 1200×12000. Proibido o uso de Marcas D’água;

EAN: Aconselhável ter;

Título do produto: Segue o modelo – NOME DO PRODUTO | MODELO |CARACTERÍSTICAS | COR | MARCA;

Marca: Geralmente precisa ser cadastrada no Marketplace desejada;

Site: Maioria dos marketplaces exigem Loja Virtual.

Lembrando que a maioria dos marketplace proíbe vendas de armas (mesmo que brancas) e produtos falsificados.

E Você, o Que Pensa das Exigências dos Marketplaces? Comente a Sua Opinião.

Precisa de alguma ajuda? Conte com o Plugg.To para integrar seu e-commerce aos principais marketplaces, conheça nosso Hub de Integração!

O Que São Marketplaces e Por Que Você Deve Vender Neles?

O Que São Marketplaces e Por Que Você Deve Vender Neles?

Marketplaces utilizam o conceito de oferecer tudo em um só lugar. Um mercado, ou shopping, onde você encontra todos os tipos de produtos. 

Em uma tradução Marketplace seria “Lugar de compras”. No mundo físico, nós conhecemos como shopping. Diversas lojas reunidas em um mesmo local com várias ofertas de produtos.

Esse conceito de reunir todas as categorias de produtos em um só local passou para o mundo virtual, mas no Brasil surgiu com força em meados de 2013.

Desde então, o consumidor passou a ter uma gama maior de ofertas dentro destes grandes sites, os lojistas passaram a ter maior alcance dos seus produtos e os Marketplaces lucram com a comissão recebida destes sellers (como são chamados lojistas que vendem nesses espaços).
 
É um relacionamento ganha-ganha: Enquanto o vendedor expõe seus produtos e suporte por vender naquele ambiente, o Marketplace sai ganhando por apresentar uma variedade muito maior de produtos para os visitantes do site. 

E Quais São os Marketplaces no Brasil?

 Mercado Livre – um Marketplace genuíno. Único no país que oferece tráfego de visitas, estrutura, gestão de anúncios e demais serviços sem concorrer com seus Sellers. Ou seja, o Mercado Livre não oferece produtos de um estoque próprio. Por isso consideramos o mais antigo e “puro” da modalidade no Brasil.

Buscapé – O Buscapé é um site de serviços gratuitos de busca de produtos e pesquisa de preços. Desde o segundo semestre de 2017, virou também um centro de comércio virtual, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes. 

B2W Digital – Dona de famosas bandeiras do mundo online, como Submarino, Americanas e Shoptime 

Via Varejo – uma das maiores varejistas do país. A Via Varejo é dona das bandeiras Casas Bahia, Extra e Ponto Frio.

Magazine Luiza – a “Magalu”, como é conhecida do grande público, é considerada pelos especialistas a empresa com maior possibilidade de crescimento no mercado nos próximos anos. 

Walmart – A francesa fez tanto sucesso com marketplace que optou por focar suas vendas online somente nesses espaços.


E muitos outros espaços como Amazon, Netshoes, Zattini, Mobly, Madeira Madeira, Carrefour, Ricardo Eletro, Zoom, Shoptime, Dafiti, Kanui, Tricae, C&A, Saraiva, Centauro…

Com tantas ofertas por aí, não demorou para que os marketplaces evoluíssem e se transformassem. Hoje, temos os chamados “marketplaces nichados”, onde cada espaço é especialista em um tipo de venda. Por exemplo a Vital Care, que é especializada em saúde e itens para o bem-estar, ou Antes de Mim, onde o foco é na maternidade e primeira infância.

Resumidamente Vender Em Um Marketplace Funciona Assim: 

1-    O Marketplace e a loja fecham o acordo e o lojista recebe sinal verde para vender;
2-    O lojista enriquece os produtos e os disponibiliza para venda;
3-    Consumidor efetua a compra no Marketplace;
4-    Lojista recebe o pedido e realiza a entrega;
5-    Consumidor recebe o pedido do Seller;
6-    Marketplace liberar o pagamento ao lojista já descontando a comissão cobrada por venda.

E Quais São as Vantagens de Vender Nesses Espaços?

Vendendo em um marketplace você não só tem a chance de atrelar a sua marca a uma loja muito mais conhecida, como também ter toda a divulgação feita por ele! 


Isso também significa zero problemas com toda a questão de segurança de dados (que sabemos que pode dar um problema danado!) e toda a parte de infraestrutura que ter uma loja exige. 


Desta forma, seus produtos serão visualizados por centenas de pessoas diariamente, o que pode aumentar muito as suas vendas!

O Que Seria Um Hub de Integração?


Um Hub de Integração é uma ferramenta fundamental para quem quer realmente lucrar nesses marketplaces. Com ele, além de você poder integrar em vários de uma vez, consegue enriquecer seus produtos para deixa-los mais atrativos, aumentar suas vendas significantemente e ter uma análise completa do seu negócio. 


Estamos com uma parceria com o Plugg.To, o Hub de integração com maior número de marketplaces no país. Acesse AQUI para ter uma oferta especial! 


BOAS VENDAS!

Controle de Estoque na Prática

Controle de Estoque na Prática

Obter um controle de estoque efetivo é uma das estratégias mais inteligentes em gestão de produtos e até mesmo financeira. O Bling vai te mostrar como garantir essa administração na prática!

O Controle de Estoque na Prática

Todo empreendedor escuta com frequência sobre a importância de ter um controle de estoque eficiente e ativo. Sabemos que colocar essa técnica em prática parece assustadora, ainda mais quando ela nunca foi aplicada na empresa.
No entanto, quando devidamente aplicado, o controle de estoque pode auxiliar – e muito – no desenvolvimento de diversas áreas dentro de seu negócio. Confira algumas dessas vantagens e aprenda dicas sobre essa gestão na prática.

Os Principais Benefícios em Manter um Estoque Atualizado

Quando a empresa mantém um controle de estoque ativo e eficiente, ela pode usá-lo como embasamento para prever diversos acontecimentos e resultados. Afinal, ao monitorar com frequência os fluxos de entrada e saída é possível criar previsões de compras, reduzir perdas e movimentar mercadorias sem giro.
Nesse último caso, você consegue identificar produtos que não estão gerando movimentação e criar, por exemplo, promoções para os clientes, a fim de desafogar o estoque com produtos parados.
Além disso, quando o controle de estoque ocorre de maneira eficaz, os setores comercial, financeiro e de compras passam a ter uma melhor comunicação, visando o que de fato é importante para a empresa adquirir. O resultado é uma melhoria significativa na própria organização do espaço físico e a visualização de uma economia gerada.

Mão na Massa — Por Onde Começar a Gestão de Meu Estoque?

O primeiro passo para dar início à gestão otimizada de seu estoque é contar com um sistema eficiente de ERP capaz de auxiliar e facilitar a realização desse processo. Para empresas que atuam em mais de uma plataforma como o próprio e-commerce, marketplaces e loja física, o uso de um software integrador de dados é ainda mais indicado.

Afinal, otimizar tempo ao realizar a automação de tarefas do dia a dia é aumentar a produtividade e os resultados. E você já sabe que pode contar com o Bling para isso, não é mesmo?!

Tenha um Controle Rígido de Toda a Mercadoria

Quando um produto for finalizado como matéria prima ou der entrada como mercadoria, através do código GTIN originado ou recebido você poderá automatizar sua entrada através da leitura óptica. Assim, o produto será contabilizado diretamente nos números de seu estoque.
O preenchimento do GTIN na NF emitida também permite que o sistema contabilize o número de objetos que estão saindo de seu estoque. Para casos de perdas ou danos, é importante garantir que essa informação seja inserida também.
Quando você cria esse controle exato de entrada e saída de seu estoque, você garante a absoluta comunicação com o setor de compras e de finanças, a fim de evitar custos excessivos e visualizar o lucro obtido em vendas. Isso é essencial inclusive para criar campanhas ou promoções — afinal, sua empresa precisa estar preparada para atender as demandas que impulsionar.

Estipule Volumes para Todos os Itens

Outra forma de realizar um controle rígido de sua mercadoria, é definindo um volume máximo para cada item que faz parte de seu estoque, bem como um volume mínimo.
Esses volumes são estipulados conforme a rotatividade que cada produto tem. Por exemplo, ao saber que um produto tem uma demanda alta de saída, você consegue prevenir a falta dele ao perceber que atingiu o limite mínimo necessário para ter em estoque, acionando o setor de compras.
Da mesma forma, com o volume máximo definido, você detecta quando precisará ou não comprar mais daquele produto. Como dissemos anteriormente, a comunicação entre estoque e finanças passa a funcionar de maneira muito mais eficiente.

Execute e Valorize o Inventário de Estoque

O inventário de estoque é uma arma poderosa que pode te ajudar a garantir uma redução em perdas e desperdícios e também a planejar ações para aprimorar a rotatividade de seus produtos. Sua prática consiste em identificar, classificar e contar todos os itens armazenados para conferir as informações obtidas em entradas e saídas de mercadorias.

Existem Dois Tipos de Inventário — Rotativo e Periódico.

O rotativo é realizado com uma frequência determinada pela empresa, seja ela diária, semanal, quinzenal ou outra.

O periódico, por sua vez, é feito sempre ao final de um período também determinado pela empresa. O primeiro atende demandas de acordo com as necessidades que surgem, enquanto o segundo atualiza todas as informações do estoque.
Após escolher de qual forma executará seu inventário, você deve separar e organizar seus produtos por categorias para que não haja erros durante a contagem. Lembre-se também da importância de especificar essas categorias, para posteriormente detalhar as especificidades dos produtos.

Organize o Espaço Físico

Por último, não menos importante, você deve se preocupar com a organização do espaço físico de seu estoque. A distribuição dos seus produtos auxilia desde o controle rígido da quantidade e qualidade da mercadoria, até o planejamento para compras e campanhas.
Mantê-lo sempre organizado facilita o trabalho de todos e otimiza o tempo nas atividades a serem executadas, como o próprio inventário.
Existem algumas estratégias que podem ser aplicadas no processo de organização, como disponibilizar os produtos em ordem alfabética ou numérica dentro de categorias também separadas e distribuídas em locais determinados.

Conte Com o Melhor Sistema de Gestão Empresarial

Você pôde compreender a importância de gerir e controlar um estoque de maneira eficiente, certo? Como dissemos, é fundamental contar com um sistema completo que irá auxiliar em todo o processo de automação destes processos.
No Bling você encontra todas as ferramentas que precisa para garantir um controle de estoque perfeito para contribuir com as demais funções de sua empresa. Entre em contato conosco e faça um teste grátis — você verá como um sistema completo de gestão empresarial é capaz de facilitar sua rotina!
MT Soluções + TrackCash

MT Soluções + TrackCash

A MT Soluções anuncia mais uma parceria para facilitar o gerenciamento de seus negócios, com a TrackCash você otimiza tempo e não perde dinheiro.

Conheça a TrackCash

Nasceu de uma necessidade real, pois foi construído através das necessidades de sua loja virtual de vendas de produtos em diversas categorias. Foram anos vendendo nos maiores marketplaces com grande dificuldade para conferir valores pagos, dar baixa no contas a receber, comparar taxas, verificar multas, adequações de valor de frete, entre outros diversos detalhes de cada canal de venda.

O que a TrackCash Traz de Melhor Para Seu Negócio?

Muito mais do que um conciliador financeiro Integrando Lojas, ERP’s, Marketplaces e Transportadoras, uma oportunidade certeira para identificar onde está o dinheiro das suas vendas nos marketplaces. A TrackCash vem para facilitar sua vida fazendo toda parte de conciliação financeira, reunindo todos os valores de cada pedindo, ou seja, otimizando seu tempo e te dando todo o controle de suas vendas.

Suas Funcionalidades

Oferecendo diversas funcionalidades para melhorar seu dia a dia, a TrackCash traz recursos para fazer a otimização do seu tempo, como Verificação de Status, Pedidos, Devolução, Conflitos, Previsão x Realizado, Antecipações, Retiradas, Repasse, Totalizadores, Comissões, Frete, Lucro, entre outras funções.

Integrações

Os canais disponíveis para vendas são: Mercado Livre; Magazine Luiza; Walmart; B2W; Cnova; Correios e Amazon.

Integrações: Tray; Hub2B; Loja Integrada; Plugg.To; Ciashop; API; Epicom; Bling; Moovon; Ez commerce; Xtech.

Mas o que os clientes da MT Soluções ganha com essa parceria?

A MT Soluções busca parcerias pensando em vocês, antes de fecharmos qualquer parceria, analisamos se realmente irá contribuir para o desenvolvimento do seu negócio. E a TrackCash é chave fundamental de qualquer negócio, onde você terá acesso a relatórios financeiros sem perder tempo e dinheiro.

Gostou e quer saber mais? Entre no site e faça um teste grátis, e se a experiencia superar suas expectativas e quiser continuar, é só informar que encontrou eles através da MT Soluções e você receberá um desconto. Afinal nossos clientes são nossos maiores parceiros! 😊

A Importância De Um Atendimento Personalizado

A Importância De Um Atendimento Personalizado

No mercado atual, não há mais espaço para empresas que utilizam padrões de atendimento ao cliente ultrapassados e de forma impessoal. Foco no cliente é um ponto essencialmente mandatório e crucial para o sucesso de seu negócio. Isto é especialmente verdade quando se tratando de novas marcas tentando estabelecer-se em um mercado online, abrindo seu próprio E-commerce. Seus futuros clientes já são tratados de uma maneira especial por concorrentes, portanto, oferecer menos que isso não será bem recebido pelo seu público alvo.


Como Tratar Seu Cliente De Uma Maneira Única

Atendimento personalizado vai além de simplesmente resolver o problema que seu cliente apresentou. É tudo uma questão de apresentar-se como uma empresa que valoriza a satisfação do cliente, acima de tudo. Para isto, algumas técnicas podem ser facilmente utilizadas pelos agentes em sua equipe de suporte, vamos listar 5 delas.

  • Apresente-se como alguém pronto para ajudar e sempre trate seu cliente pelo nome, de forma amigável, não completamente formal ou como um robô;
  • Prestar atenção nas preferências e detalhes sobre os produtos ou serviços que seu cliente se mostra interessado. Utilize isso para sugerir alternativas de produtos e melhorias;
  • Valorize as escolhas de seu cliente e procure formas de adicionar valor à elas, mas seja genuíno e não apenas tente vender mais. Não abuse da confiança deles, é fácil perceber quando tentam empurrar produtos adicionais;
  • Solicite uma avaliação ao final da sessão e certifique-se que todos problemas foram resolvidos e dúvidas eliminadas, assim como se o cliente está satisfeito;
  • Obtenha um endereço de e-mail ou forma de contato para que possa posteriormente contactar o cliente e verificar se está satisfeito com o produto ou serviço adquirido;

Podemos garantir que unir as 5 dicas acima resultará em um maior grau de satisfação de seus clientes atendidos. Isso porque você estará valorizando cada indivíduo de forma única e especial. Isto é atendimento personalizado. Além disso, observar as preferências de cada cliente irá ajudá-lo a segmentar suas bases para e-mail marketing, fazendo com que suas campanhas tenham um impacto significamente melhor e com maiores taxas de abertura.


Ferramentas Para Atendimento Personalizado

Agora que compreendemos que a importância de um atendimento personalizado, o próximo passo é conhecer ferramentas que podem ajudá-lo a fazer seus visitantes se sentirem especiais. É importante considerar que a qualidade de seu atendimento também está diretamente conectado ao meio utilizado para aproximar-se com seu cliente.Seus agentes devem ser bem treinados e capacitados para lidar com diferentes tipos de situações. Sua escolha de canal de atendimento ao cliente tem um grande impacto aqui. Ela deve ser capaz de auxiliar a iniciar uma sessão de forma personalizada desde o primeiro ponto de contato. Para isso, considere utilizar um chat online em sua página, confira algumas de suas incríveis vantagens.

Vantagens De Utilizar Um Chat Online

Live chats são perfeitamente compatíveis com lojas online, além de serem comprovadamente uma das melhores formas de oferecer um suporte profissional e veloz. Uma boa ferramenta de chat permitirá que você automaticamente obtenha o endereço de e-mail e nome do visitante antes mesmo de iniciar um atendimento, assim como estar tão presente em aparelhos móveis quanto no computador.  Além disso, também é possível configurar mensagens proativas que aparecem para seus visitantes em determinadas situações, como quando estão acessando o carrinho de compras, ou até mesmo antes de fecharem seu site. Muitas vezes, tudo que o cliente precisa para finalizar sua decisão de compra é alguém oferecendo ajuda na hora certa. Outra grande vantagem de utilizar um chat online profissional, é poder ligar para seu cliente sempre que necessário, através de conexão via Internet. Esta opção não apenas serve como uma conveniência adicional, mas também pode ser o único meio que o visitante se sente confortável para receber assistência.


Ofereça Agora Mesmo Um Atendimento Personalizado Através Das Melhores Plataformas

A MT Soluções oferece os serviços que você precisa para criar e configurar o site de sua empresa e sua loja online, assim como uma excelente plataforma de e-mail marketing para melhorar ainda mais seu atendimento. Combine isso com uma ferramenta de chat online completa e robusta, como o JivoChat. Ele oferece integrações com outras plataformas como o Facebook Messenger, Viber e muito mais para começar agora mesmo a impressionar seus clientes. Não quer ter custos? Não se preocupe, ele é inteiramente gratuito para até 5 agentes!

MT Soluções + PDVEND

MT Soluções + PDVEND

A MT Soluções anuncia mais uma parceria, desta vez com a PDVEND que é um sistema de PDV com gestão que te ajudará a controlar o seu negócio, facilitando a sua vida.

Conheça a PDVEND

A PDVEND surgiu de um problema real e muito comum no empreendedorismo brasileiro: a mãe do Sávio Arruda, cofundador e CEO da PDVEND, tomava prejuízo todo mês em sua papelaria. Com isso, ela pediu para que ele a ajudasse a descobrir os motivos do prejuízo e encontrar uma solução. Sávio fez um diagnóstico e descobriu que ela não fazia controle de estoque, não realizava uma precificação adequada dos produtos e não sabia seus resultados financeiros. Juntos foram em busca de uma saída e encontraram apenas soluções caras, complexas e que tinham de ser hospedadas na própria loja. Então, Sávio decide fundar a PDVEND para ajudar sua mãe e outros milhares de varejistas. Com a proposta de tornar o negócio do varejista mais rentável e eficiente com uma solução de ponto de venda móvel, a PDVEND foi criada em Brasília em junho de 2015 e atualmente conta com um segundo escritório em São Paulo.

O que a PDVEND melhora na sua vida?

Eles otimizam seu tempo, deixando seu negócio em dia. Faz a gestão da sua micro e pequena empresa de forma mais simples.  Podendo contar com baixo investimento, cupons fiscais, visão de negócios, gerenciamento a distancia e integração com ERPs.

Suas Funcionalidades

Vendas – Veja o relatório de vendas, podendo determinar o período, status de vendas, tipos de relatórios e procurar por número de documento. Emissão – Emissão de NFC-e; Emissão de CF-e/SAT; Integração com SAT Urano e Daruma; Envio de nota fiscal automático para contabilidade; Emissão em contingência (caso não tenha internet).

Estoque – Gerencie o fluxo do seu estoque através da entrada e retirada de produtos. Adquira maior controle ao saber quando os produtos estiverem acabando. Resultados – Saiba o faturamento, lucro bruto, custos, estoque, número de vendas, produtos mais lucrativos e outras informações da sua loja. Tudo em uma única tela.

Integrações

A PDVEND tem integrações com à Rede; Cielo; Sumup; Pagseguro; Nexaas; Conta Azul; Tiny; Bling.

Mas o que os clientes da MT Soluções ganham com essa parceria?

Nós procuramos sempre as melhores soluções para nossos clientes e a parceria com a PDVEND foi pensando em vocês! Uma plataforma mais intuitiva e amigável para o usuário, onde ele poderá ter total controle do seu negócio.

Uma plataforma com integrações que facilitam seu dia a dia e para compor todos os benefícios a PDVEND está lançando sua maquininha de cartões, ou seja, é a solução completa para seu negócio do online ao ponto de venda físico, dando todo suporte necessário!

Instagram Shopping no Stories?

Instagram Shopping no Stories?

Sim, agora você consegue vender pelo Stories, recurso recém lançado e ainda está em período de teste, apenas as marcas Adidas, Gap e Aritzia, estão utilizando o novo recurso. Mas antes de explicar como irá funcionar, você sabe o que é o Instagram shopping?
O Instagram Shopping é um recurso do Instagram que permite que você venda diretamente pelo feed, dando mais facilidade para seus potenciais clientes terem acesso aos seus produtos e efetuar compras.Essa novidade fez sucesso no mundo do e-commerce, lojistas que já vendem em suas lojas virtuais, tiveram um aliado para alavancar suas vendas, pois o Instagram é o queridinho das redes sociais e com este recurso de venda dentro da plataforma o sucesso não poderia ser diferente.

Vendas no Stories

Os usuários estão passando mais tempo nos Stories do aplicativo do app do que no próprio feed, levando isso em conta o Instagram trouxe mais um recurso para facilitar a vida do usuário e consequentemente dando facilidade de venda para os lojistas. Ou seja, agora é possível vender através do Stories.
“Viu? Gostou? Comprou! Fácil assim.”

Como funciona o Instagram Shopping nos Stories?

A funcionalidade não é muito diferente do Instagram Shopping. Primeiro você precisará ter uma conta de negócios (Instagram Business) e ter seus produtos cadastrados, para então conseguir marcá-los nos Stories, assim como é feito no Instagram Shopping do Feed.
Depois, cada vez que você fizer um Stories com um produto (que esteja cadastrado) poderá marcá-lo. Feito isso, aparecerá a “sacola de compras” ao lado do produto, onde seu cliente poderá clicar para ter mais detalhes, informações e efetuar a compra.
É realmente aquela história de comprar com um clique. E o Instagram vem aperfeiçoando e desenvolvendo novas formas de realizar vendas pela plataforma, tornando o processo cada vez mais simples.
Stories para empresas
Como Ter Um Chat Para E-commerce Grátis

Como Ter Um Chat Para E-commerce Grátis

Já pensou em ter um sistema de Chat que realmente funciona, tudo isto de graça para até 5 operadores? Pois é com a Jivo Chat isto é possível.
Nós aqui da MT Soluções não temos dúvida alguma que é uma das melhores (senão a melhor) ferramenta de chat que já testamos (e olha que conhecemos e testamos muitas e muitas empresas de chat ao longo destes 7 anos), vamos aos diferenciais que nós achamos:

1º Preço em Reais (e não em dólar):

Infelizmente vivemos em um país que vira e mexe sobre variações cambiais fortes. Na época que estou escrevendo este artigo, nós últimos 12 meses o dólar saltou de R$ 3,12 atingindo R$ 4,14. Vai me dizer que este aumento não deixa qualquer orçamento apertado, principalmente quando estamos falando de diversos sistemas pagos em moeda estrangeira. Por isto afirmo que a Jivo Chat acertou e muito a mão. Hoje o custo por operador sai por apenas R$ 29,40/mês (no plano anual), ou ainda R$ 49,00/mês por operador, pago mensalmente. Com o pagamento você terá acesso a todas as funcionalidades como pode ver neste comparativo.

2º Facilidade na configuração:

Normalmente você acha que os chats são complexos e difíceis de configurar (olha que nem estou falando de instalar pois hoje praticamente todos oferecem um código simples para colocar no site). Você consegue configurar o sistema Jivo Chat com poucos cliques (vocês sabem o quanto amamos sistemas assim, pois são práticos). Você levará em média uns 3-4 minutos para configurar o sistema para deixar como você quer. Por exemplo, é possível configurar quais canais de atendimento, se vai adicionar um callback (ligação de retorno – cobrado a parte), se irá tornar obrigatório nome, e-mail e telefone e em que momento irá pedir isto.

3º Integração com diversos sistemas:

Uma das coisas mais importantes para nós, hoje o Jivo Chat oferece integração nativa com os nosso principais parceiros: Loja Integrada, Nuvem Shop e Xtech Commerce. Quando não há integração nativa, é super tranquilo a instalação também como é o caso de outros parceiros nosso como a Jet Commerce, Vtex, Woocommerce ou Magento, pois a configuração se dá por meio do script. Tudo isto não leva nem 10 minutos para que efetuamos a instalação.

4º Aplicativo Mobile:

Vamos ser sinceros, ficar muito tempo na frente do computador hoje é bem complicado. Ainda mais porque temos um computador sempre a mão que é o nosso celular. O que achamos incrível é que a Jivo Chat oferece, mesmo para os planos gratuitos a possibilidade de ficar conectado no aplicativo tanto para Android quanto para IOS, responder os seus clientes de forma bemmmmm mais prática.

5º Relatórios Diários de Performasse:

Se você assinar o plano premium você receberá automaticamente todos os dias um relatório de performance com algumas métricas bem legais como: Qualidade do Serviço (um índice que vai de 1 até 5), conversas pró ativas, conversas perdidas, avaliações positivas, tempo médio de resposta, performance por operador e mais algumas outras métricas. Ah uma coisa legal é que se inscrevendo para utilizar o Jivo Chat www.jivochat.com.br você tem gratuitamente 14 dias grátis do plano premium (então receberá todos estes relatórios), tudo isto sem precisar colocar cartão de crédito.

6º Integração com Whatsapp (Em Breve):

Já há alguns eventos de e-commerce que encontramos o pessoal da Jivo Chat, estamos de olho neste recurso que sem dúvida irá ajudar e muito quem trabalha com este canal (principalmente quem precisa de mais pessoas vendo o mesmo whatsapp). Estamos ansiosos para que este lançamento ocorra onde ajudará milhares de empreendedores.
Esta é nossa avaliação com 5 dias úteis de uso do sistema da Jivo Chat.
Quem é a Jivo Chat
“Nossa história começou em Janeiro de 2012, quando percebemos que as empresas que faziam negócios pela internet não tenham realmente uma solução de chat fácil de usar, conveniente e com um preço razoável para conversar com seus visitantes. Hoje, a Jivochat, é formada de um time de pessoas proativas e inteligentes de diferentes países ao redor do globo. Nossa missão é tornar a comunicação entre as empresas e seus clientes uma tarefa simples, interativa e produtiva.
O JivoChat foi desenvolvido na Russia mas já está devidamente localizado para todos os países que falem os idiomas citados acima, com uma equipe dedicada à cada país.O nosso widget suporta mais de 20 idiomas e está pronto para funcionar para qualquer país”
Correios “Ecomenda 1” SUSPENSA!

Correios “Ecomenda 1” SUSPENSA!

Na quinta-feira dia 19 de julho, os Correios suspenderam temporariamente o pacote básico de entregas para novos contratantes, conhecido como Encomenda 1, onde a mensalidade era a partir R$100,00 variando de acordo com o cliente.
Segundo os comunicados feitos pelo Correios os valores mínimos dos pacotes, agora passam a ser de R$2.000,00 mensais, com um aumento de 1900% comparado ao antigo programa.
De acordo com os Correios, o pacote Encomenda 1, não tem prazo para voltar a ser oferecido, que impacta principalmente as pequenas lojas virtuais que não chegam a enviar encomendas que cheguem ao valor mínimo de R$2.000,00.
Hoje existem três grupos principais que utilizam os contratos com os Correios que são: Encomenda, E-commerce e MarketPlace, que variam desde mais básico ao mais avançado. Quem opta por fazer despachos sem contratos via Sedex e PAC as taxas são absurdamente mais caras, impactando de forma negativa os lojistas.
Os Correios também informaram que os pequenos lojistas não ficaram desemparados, podendo recorrer ao conjunto de soluções de encomendas para pequenas empresas e iniciantes no comercio.
Empreende.Sampa 2ª Edição

Empreende.Sampa 2ª Edição

No dia 29 de junho, tivemos a segunda edição do Empreende.Sampa, evento criado pela MT Soluções, voltado para aqueles que tem o interesse de abrir um e-commerce ou é iniciante no assunto e que procuram melhorias para seu negócio.
Nesta edição o tema principal abordado foi como se preparar para Black Friday e claro sempre abordando as melhores formas de empreender no e-commerce. Tivemos a participação dos parceiros Bling, Internet Innovation, Melhor Envio, MT Soluções, PagHiper e Plug. Onde cada parceiro falou sobre seus serviços e seus benefícios, tirando dúvidas e trazendo as melhores opções do mercado.
Tivemos um sorteio disponibilizado pelo parceiro da Internet Innovation, onde a ganhadora Olímpia Silva saiu com um curso no valor de R$ 3.000,00. E como forma de agradecimento a entregamos sacolas com brindes do evento para todos que vieram.
Se você não foi e gostaria de ter ido, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das próximas edições. 😊 Confira como foi!