Instagram Shopping no Stories?

Instagram Shopping no Stories?

Sim, agora você consegue vender pelo Stories, recurso recém lançado e ainda está em período de teste, apenas as marcas Adidas, Gap e Aritzia, estão utilizando o novo recurso. Mas antes de explicar como irá funcionar, você sabe o que é o Instagram shopping?
O Instagram Shopping é um recurso do Instagram que permite que você venda diretamente pelo feed, dando mais facilidade para seus potenciais clientes terem acesso aos seus produtos e efetuar compras.Essa novidade fez sucesso no mundo do e-commerce, lojistas que já vendem em suas lojas virtuais, tiveram um aliado para alavancar suas vendas, pois o Instagram é o queridinho das redes sociais e com este recurso de venda dentro da plataforma o sucesso não poderia ser diferente.

Vendas no Stories

Os usuários estão passando mais tempo nos Stories do aplicativo do app do que no próprio feed, levando isso em conta o Instagram trouxe mais um recurso para facilitar a vida do usuário e consequentemente dando facilidade de venda para os lojistas. Ou seja, agora é possível vender através do Stories.
“Viu? Gostou? Comprou! Fácil assim.”

Como funciona o Instagram Shopping nos Stories?

A funcionalidade não é muito diferente do Instagram Shopping. Primeiro você precisará ter uma conta de negócios (Instagram Business) e ter seus produtos cadastrados, para então conseguir marcá-los nos Stories, assim como é feito no Instagram Shopping do Feed.
Depois, cada vez que você fizer um Stories com um produto (que esteja cadastrado) poderá marcá-lo. Feito isso, aparecerá a “sacola de compras” ao lado do produto, onde seu cliente poderá clicar para ter mais detalhes, informações e efetuar a compra.
É realmente aquela história de comprar com um clique. E o Instagram vem aperfeiçoando e desenvolvendo novas formas de realizar vendas pela plataforma, tornando o processo cada vez mais simples.
Stories para empresas
Como Ter Um Chat Para E-commerce Grátis

Como Ter Um Chat Para E-commerce Grátis

Já pensou em ter um sistema de Chat que realmente funciona, tudo isto de graça para até 5 operadores? Pois é com a Jivo Chat isto é possível.
Nós aqui da MT Soluções não temos dúvida alguma que é uma das melhores (senão a melhor) ferramenta de chat que já testamos (e olha que conhecemos e testamos muitas e muitas empresas de chat ao longo destes 7 anos), vamos aos diferenciais que nós achamos:

1º Preço em Reais (e não em dólar):

Infelizmente vivemos em um país que vira e mexe sobre variações cambiais fortes. Na época que estou escrevendo este artigo, nós últimos 12 meses o dólar saltou de R$ 3,12 atingindo R$ 4,14. Vai me dizer que este aumento não deixa qualquer orçamento apertado, principalmente quando estamos falando de diversos sistemas pagos em moeda estrangeira. Por isto afirmo que a Jivo Chat acertou e muito a mão. Hoje o custo por operador sai por apenas R$ 29,40/mês (no plano anual), ou ainda R$ 49,00/mês por operador, pago mensalmente. Com o pagamento você terá acesso a todas as funcionalidades como pode ver neste comparativo.

2º Facilidade na configuração:

Normalmente você acha que os chats são complexos e difíceis de configurar (olha que nem estou falando de instalar pois hoje praticamente todos oferecem um código simples para colocar no site). Você consegue configurar o sistema Jivo Chat com poucos cliques (vocês sabem o quanto amamos sistemas assim, pois são práticos). Você levará em média uns 3-4 minutos para configurar o sistema para deixar como você quer. Por exemplo, é possível configurar quais canais de atendimento, se vai adicionar um callback (ligação de retorno – cobrado a parte), se irá tornar obrigatório nome, e-mail e telefone e em que momento irá pedir isto.

3º Integração com diversos sistemas:

Uma das coisas mais importantes para nós, hoje o Jivo Chat oferece integração nativa com os nosso principais parceiros: Loja Integrada, Nuvem Shop e Xtech Commerce. Quando não há integração nativa, é super tranquilo a instalação também como é o caso de outros parceiros nosso como a Jet Commerce, Vtex, Woocommerce ou Magento, pois a configuração se dá por meio do script. Tudo isto não leva nem 10 minutos para que efetuamos a instalação.

4º Aplicativo Mobile:

Vamos ser sinceros, ficar muito tempo na frente do computador hoje é bem complicado. Ainda mais porque temos um computador sempre a mão que é o nosso celular. O que achamos incrível é que a Jivo Chat oferece, mesmo para os planos gratuitos a possibilidade de ficar conectado no aplicativo tanto para Android quanto para IOS, responder os seus clientes de forma bemmmmm mais prática.

5º Relatórios Diários de Performasse:

Se você assinar o plano premium você receberá automaticamente todos os dias um relatório de performance com algumas métricas bem legais como: Qualidade do Serviço (um índice que vai de 1 até 5), conversas pró ativas, conversas perdidas, avaliações positivas, tempo médio de resposta, performance por operador e mais algumas outras métricas. Ah uma coisa legal é que se inscrevendo para utilizar o Jivo Chat www.jivochat.com.br você tem gratuitamente 14 dias grátis do plano premium (então receberá todos estes relatórios), tudo isto sem precisar colocar cartão de crédito.

6º Integração com Whatsapp (Em Breve):

Já há alguns eventos de e-commerce que encontramos o pessoal da Jivo Chat, estamos de olho neste recurso que sem dúvida irá ajudar e muito quem trabalha com este canal (principalmente quem precisa de mais pessoas vendo o mesmo whatsapp). Estamos ansiosos para que este lançamento ocorra onde ajudará milhares de empreendedores.
Esta é nossa avaliação com 5 dias úteis de uso do sistema da Jivo Chat.
Quem é a Jivo Chat
“Nossa história começou em Janeiro de 2012, quando percebemos que as empresas que faziam negócios pela internet não tenham realmente uma solução de chat fácil de usar, conveniente e com um preço razoável para conversar com seus visitantes. Hoje, a Jivochat, é formada de um time de pessoas proativas e inteligentes de diferentes países ao redor do globo. Nossa missão é tornar a comunicação entre as empresas e seus clientes uma tarefa simples, interativa e produtiva.
O JivoChat foi desenvolvido na Russia mas já está devidamente localizado para todos os países que falem os idiomas citados acima, com uma equipe dedicada à cada país.O nosso widget suporta mais de 20 idiomas e está pronto para funcionar para qualquer país”
Correios “Ecomenda 1” SUSPENSA!

Correios “Ecomenda 1” SUSPENSA!

Na quinta-feira dia 19 de julho, os Correios suspenderam temporariamente o pacote básico de entregas para novos contratantes, conhecido como Encomenda 1, onde a mensalidade era a partir R$100,00 variando de acordo com o cliente.
Segundo os comunicados feitos pelo Correios os valores mínimos dos pacotes, agora passam a ser de R$2.000,00 mensais, com um aumento de 1900% comparado ao antigo programa.
De acordo com os Correios, o pacote Encomenda 1, não tem prazo para voltar a ser oferecido, que impacta principalmente as pequenas lojas virtuais que não chegam a enviar encomendas que cheguem ao valor mínimo de R$2.000,00.
Hoje existem três grupos principais que utilizam os contratos com os Correios que são: Encomenda, E-commerce e MarketPlace, que variam desde mais básico ao mais avançado. Quem opta por fazer despachos sem contratos via Sedex e PAC as taxas são absurdamente mais caras, impactando de forma negativa os lojistas.
Os Correios também informaram que os pequenos lojistas não ficaram desemparados, podendo recorrer ao conjunto de soluções de encomendas para pequenas empresas e iniciantes no comercio.
Empreende.Sampa 2ª Edição

Empreende.Sampa 2ª Edição

No dia 29 de junho, tivemos a segunda edição do Empreende.Sampa, evento criado pela MT Soluções, voltado para aqueles que tem o interesse de abrir um e-commerce ou é iniciante no assunto e que procuram melhorias para seu negócio.
Nesta edição o tema principal abordado foi como se preparar para Black Friday e claro sempre abordando as melhores formas de empreender no e-commerce. Tivemos a participação dos parceiros Bling, Internet Innovation, Melhor Envio, MT Soluções, PagHiper e Plug. Onde cada parceiro falou sobre seus serviços e seus benefícios, tirando dúvidas e trazendo as melhores opções do mercado.
Tivemos um sorteio disponibilizado pelo parceiro da Internet Innovation, onde a ganhadora Olímpia Silva saiu com um curso no valor de R$ 3.000,00. E como forma de agradecimento a entregamos sacolas com brindes do evento para todos que vieram.
Se você não foi e gostaria de ter ido, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das próximas edições. 😊 Confira como foi!
Programa JET Network – Premiação

Programa JET Network – Premiação

Dia 21 de Junho de 2018, tivemos a felicidade de participar do Happy Hour da Jet, onde ocorreu a premiação de certificados no programa JET Network. Um programa voltado para parcerias com agencias, onde a Jet indica a melhor agencia para solucionar o problema do cliente e facilitar seu dia a dia. Nós da MT Soluções estamos entre as agencias certificadas, que juntas ajudamos a movimentar o ecossistema do e-commerce, visando sempre as melhores soluções para nossos clientes. Onde a Jet nos indica para fazer a implantação da loja virtual e cuidar do layout e nós não precisamos nos preocupar com tecnologia, infraestrutura de hospedagem, e atualizações da plataforma, a Jet possui uma plataforma robusta, estável e altamente escalável para atender as demandas dos nossos clientes.
Está chegando a 2ª Edição do Empreende.Sampa

Está chegando a 2ª Edição do Empreende.Sampa

Vem aí a segunda edição do Empreende.Sampa, evento voltado para oferecer soluções simples e práticas para você empreender no seu negócio.
Irá contar com a participação de parceiros experientes no assunto, abordando diversos temas para alavancar suas vendas e facilitar o seu dia a dia.
Nesta edição não poderíamos deixar de falar do grande evento que ocorre em novembro, a tão esperada e lucrativa Black Friday.
Se você ainda não começou à se preparar para a Black Friday, procure orientações para essa data ser um sucesso, ou caso tem dúvidas sobre o que fazer ou não fazer. Teremos neste evento palestras especiais com dicas de como se preparar para este dia, além de recomendações de como manter o seu negócio rentável durante o ano todo.
Os palestrantes neste evento serão profissionais experientes das empresas Bling, PagHiper, Melhor Envio, MT Soluções e Plug.
O evento acontecerá dia 29/06 das 17:30 às 22:30 na R. Lisboa, 890 – Cerqueira César.
Para conhecer mais sobre o evento se inscreva em: www.empreende.sampa.br
Lembrando que as vagas são limitadas e no final do evento temos um mini Happy Hour com cerveja 😉
Então corre para se inscrever!
MT Soluções + PagHiper

MT Soluções + PagHiper

A MT Soluções, anuncia mais uma parceria, desta vez com a PagHiper, que é um intermediador de pagamento especialista em boleto bancário para e-commerce.
Como surgiu: Mediante um monopólio no mercado de intermediação de pagamentos, onde a modalidade de boleto bancário possuía um custo percentual da venda, similar ao cartão de crédito, nasceu a PagHiper.
A PagHiper foi o primeiro intermediador de pagamentos a entregar uma tarifa fixa para boleto bancário e float igual ao de banco.
Como funciona: Com a facilidade em obter boleto bancário para seu negócio, não sendo necessário a contratação de uma carteira de registro junto às instituições financeiras. Com um cadastro simples, em apenas cinco minutos você já está apto para emitir aproveitar as facilidades dessa tecnologia. Modelo carnê disponível – podendo fazer a emissão dos boletos com um prazo de até 400 dias via API e 180 dias via painel. Registro dos boletos – Em atendimento à circular da FEBRABAN 15/2015, todos os boletos emitidos pelo PagHiper já estão sendo registrados em tempo real desde Janeiro/2017.
A PagHiper tem como um dos diferenciais, uma tarifa fixa e justa. Não há a cobrança de tarifas extras, setup, manutenção, baixas ou cancelamentos dos boletos. Somente terá a incidência de tarifa quando o boleto for de fato pago.
A PagHiper também disponibiliza uma API simplificada e de fácil integração já disponível para as principais plataformas do país.
Mas o que os clientes da MT Soluções ganham com essa parceria?
Disponibilizar ao seu cliente uma solução de pagamento simples e robusta, com a menor tarifa do mercado e um dos menores floats. A possibilidade de cancelamento dos boletos através da API, consulta do status do boleto em tempo real, solicitação de saque e emissão de NFs sem a necessidade de sair da plataforma.
Para quem participou do Empreende.Sampa ou tem interesse na PagHiper, ela disponibilizou um cupom de desconto #PCO.EMPREENDE.SAMPA que te dá até R$0,40 de desconto por boleto, para utilizar basta enviar um e-mail para [email protected] e mencionar o cupom. O mesmo tem validade de 60 dias da data desta postagem.
“Estamos convicto de que uma das melhores maneiras de entregar nosso produto ao usuário final, é sem dúvida o integrador. A Parceira com a MT Soluções nos traz a certeza do sucesso, pois acreditamos da seriedade do trabalho e no know how dessa empresa.” Equipe PagHiper
Qual dica a PagHiper deixa para todos os empreendedores:
"Com a PagHiper você terá mais comodidade e segurança para focar mais naquilo que realmente importa: suas vendas. Centralize suas cobranças com a PagHiper e otimize suas cobranças."
1ª Edição Empreende.Sampa

1ª Edição Empreende.Sampa

No mês de março foi realizado o primeiro Empreende.Sampa, evento feito pela MT Soluções voltado para aqueles que querem empreender no E-commerce.
No evento tivemos palestras sobre as novidades do E-commerce e participação dos nossos parceiros Nuvem Shop, Plugg.To e PagHiper.
Esse evento foi preparado pensando em quem está planejando abrir uma Loja Virtual ou já tem uma e deseja melhorar sua performance, com as melhores dicas e novidades do mercado.
Atualmente as Lojas virtuais estão crescendo cada vez mais, só ano passado faturou R$ 59,9 bilhões, um número considerável, com a prática cotidiana prova que o comércio virtual possibilita uma melhor visão global das formas de ação.
Para este ano ainda realizaremos mais duas edições do Empreende.Sampa, para ficar por dentro e participar do próximo fique ligado nas nossas redes sociais.
Feira do Empreendedor 2018

Feira do Empreendedor 2018

A MT Soluções em parceria com o Bling e a Nuvem Shop marcou presença na 7ª edição da Feira do Empreendedor, que aconteceu nos dias 7 a 10 de abril de 2018, a feira reuniu expositores e consultores, foi uma excelente oportunidade de fechar novos negócios e se atualizar empresarialmente.
A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa.
No Stand do Bling apresentamos os benefícios da plataforma ERP e como é essencial para os lojistas, enfatizando como a organização é importante para seu negócio. Para interatividade com o público e para quem se interessou pela plataforma o Bling distribuiu junto com os folders um cupom de desconto oferecendo 4 meses grátis para utilização do ERP, e para quem realizava o cadastro no stand ganhava um copo personalizado do Bling.
Já no Stand Nuvem Shop apresentamos a funcionalidade e facilidade de uma plataforma digital para o E-commerce, com a proposta de mostrar para o público a importância de entender o que ele precisa para iniciar uma Loja Virtual, no Stand tinha um painel interativo para o cliente descobrir o que ele precisava para sua Loja Virtual, além de distribuir sementes mágicas e ring para celulares.
A MT soluções junto com esses dois parceiros participou de forma ativa tirando dúvidas dos clientes, dando dicas de como começar um negocio virtual e melhorar sua performance.
MT Soluções + Plugg.to

MT Soluções + Plugg.to

A MT Soluções, anuncia mais uma parceria, desta vez com a Plugg.to, que é um hub de integrações de pedidos e produtos com sincronização em tempo real com MarketPlaces.
Como surgiu: A empresa surgiu há 5 anos, pois percebeu que existia uma enorme dificuldade dos vendedores se integrarem aos primeiros MarketPlaces, e sem isto as vendas não escalavam por conta da constante de quebra de estoque e centenas de tarefas individuais. O objetivo da Plugg.to foi então conectar tudo, sem necessidade de desenvolvimento.
Porém no decorrer dos anos muitos MarketPlaces novos surgiram, cada um com regras de negócios diferentes o que mostrou que sincronizar dados era uma parte da solução do problema, mas ainda restavam outros como a dificuldade do Seller adequar seu cadastro de produto para o formato exigido pelo MarketPlace, então a Plugg.to foi construindo cada vez mais ferramentas, para entregar um produto que resolve-se todos os problemas do Seller.
Como funciona: A Plugg.to sincroniza em tempo real os mais importantes sistemas de E-commerces do mercado (Plataformas e ERP’s) e os maiores MarketPlaces, tais como MercadoLivre, ViaVarejo, B2W, Walmart, Carrefour, Shopfácil, Dafiti, Kanui, Tricae, Netshoes, Zattini, Centauro, Amazon, Mobly, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Zoom, Buscapé e Opte+, além de outros marktplaces de nicho de mercado.
Independente do tamanho e volume de venda, a plataforma comercializa em dezenas de canais simultaneamente sem quebra de estoque, realizando a gestão dos pedidos em um único sistema, e com agilidade em subir cadastros no MarketPlace, junto com relatórios estatísticos fantásticos, ajudam a loja vender muito mais.
Por que vender nos MarketPlaces: Vender em MarketPlace com a estratégia certa, possibilita que a loja aumente consideravelmente seu volume de vendas, conseguindo como consequência imediata, negociação melhor com seus fornecedores, além de indiretamente servir como forma de divulgação da própria loja, e tudo isso com um custo e risco muito baixo.
Principais benefícios da Plugg.to
Integração com TODOS grandes MarketPlacesIntegração com MarketPlaces menores de nicho.Suporte rápido via Ticket/Chat/TelefonePlataforma amigável e super completa para ajudar no enriquecimento cadastral.Time de cadastro que pode ser utilizado por lojistas com problema tempo.Gerente de Sucesso preocupados na performance do Seller no MarketPlaceCusto único para integração com TODOS MarketPlacesFerramentas de Alertas de descumprimento de SLA, Baixo Estoque e Outros.Ferramentas de automação de vendas (Ex. Disparo automático de mensagens)Estatísticas Incríveis para que o lojista saiba exatamente o que está acontecendo com suas vendas.
Mas o que os clientes da MT Soluções ganham com essa parceria?
Os Clientes MT Soluções recebem 50% de desconto no valor do Setup, além de ter todo seu processo de homologação acompanhado por um gerente de sucesso, que garantirá que todo fluxo e processo ocorra na excelência.
Para saber mais acesse o link: http://conteudo.plugg.to/45cc2610b22c00d26fec

“A MT Soluções vem auxiliando empresas a serem bem sucedidas, oferecendo e dando suporte para uma gama enorme de ferramentas e plataformas necessárias para alcançarem e estabilizarem o sucesso na operação de e-commerce.” Segundo Felipe Fuhrman – Diretor Comercial da Plugg.To.
Qual dica o Felipe deixa para todos os empreendedores:
Com o contínuo crescimento do e-commerce como todo, somado a grande quantidade de novas lojas virtuais que são criadas e lançadas dia a dia, o profissional do e-commerce se depara com um desafio de se destacar dentre os demais e em muitas vezes para atingir esse objetivo NÃO é necessariamente evoluir com um investimento alto e sim tornar a experiencia de compra de seu cliente a melhor possível.
Destacando isso indicamos abaixo alguns dos pontos que entendemos ser cruciais para atingir a performance com os pedidos.
Estabelecer um plano de negócio real, entendendo na virgula todos os custos envolvidos na operação;Garantir que todos os produtos e exigências estejam cadastrados adequadamente, em especial as exigências relacionadas ao frete que o quanto mais próxima da realidade menos chance de prejuízo será.Tenha um bom-pós venda, 73% dos clientes que compram nos marketplaces, analisam a reputação da LojaSurpreenda seu cliente, quem não gosta de ser surpreendido?
Além das dicas acima comentadas, através de um canal aonde continuamente trazemos informações de dicas e novidades para que o profissional de Ecommerce se atualize e consiga acompanhar, (https://plugg.to/blog/).