No mercado atual, não há mais espaço para empresas que utilizam padrões de atendimento ao cliente ultrapassados e de forma impessoal. Foco no cliente é um ponto essencialmente mandatório e crucial para o sucesso de seu negócio. Isto é especialmente verdade quando se tratando de novas marcas tentando estabelecer-se em um mercado online, abrindo seu próprio E-commerce. Seus futuros clientes já são tratados de uma maneira especial por concorrentes, portanto, oferecer menos que isso não será bem recebido pelo seu público alvo.
Como Tratar Seu Cliente De Uma Maneira Única
Atendimento personalizado vai além de simplesmente resolver o problema que seu cliente apresentou. É tudo uma questão de apresentar-se como uma empresa que valoriza a satisfação do cliente, acima de tudo. Para isto, algumas técnicas podem ser facilmente utilizadas pelos agentes em sua equipe de suporte, vamos listar 5 delas.- Apresente-se como alguém pronto para ajudar e sempre trate seu cliente pelo nome, de forma amigável, não completamente formal ou como um robô;
- Prestar atenção nas preferências e detalhes sobre os produtos ou serviços que seu cliente se mostra interessado. Utilize isso para sugerir alternativas de produtos e melhorias;
- Valorize as escolhas de seu cliente e procure formas de adicionar valor à elas, mas seja genuíno e não apenas tente vender mais. Não abuse da confiança deles, é fácil perceber quando tentam empurrar produtos adicionais;
- Solicite uma avaliação ao final da sessão e certifique-se que todos problemas foram resolvidos e dúvidas eliminadas, assim como se o cliente está satisfeito;
- Obtenha um endereço de e-mail ou forma de contato para que possa posteriormente contactar o cliente e verificar se está satisfeito com o produto ou serviço adquirido;