Americanas
Acredito que esta deve ser a maior pergunta do momento na cabeça de qualquer vendedor que possui seus anúncios nos sites Americanas.com.br, Submarino.com.br e Shoptime.com.br, além de outros menores como o americanasempresas.com.br e o soubarato.com.br. A B2W, nome antigo da Americanas.com.br, foi pioneira na forma com que temos o marketplace e este setor foi se costurando no Brasil nos últimos 5 anos. Porque usamos a expressão pioneira se já existia Amazon e Mercado Livre? Porque as 3 empresas possuem operações muito distintas. A Americanas foi a primeira marca aqui no Brasil a migrar drasticamente de 1P (venda própria) para 3P (marketplace) para mais de 50% dos itens do seu site. Segundo a mais recente pesquisa da
Nielsen sobre as vendas na Black Friday, para 22% das pessoas a marca online mais associada à Black Friday é a Lojas Americanas, seguida pela Magalu, Samsung, Amazon, Casas Bahia, Mercado Livre e Shopee. Lembrando que a Americanas possui mais de 100 mil vendedores habilitados dentro dos sites a comercializarem seus produtos através dos canais de marketplace.
Nossa recomendação agora (19/01/2023) é de que os sellers suspendam seus anúncios pelos próximos 90 dias para podermos entender qual é o caminho de fato que a empresa seguirá. Torcemos para todos nossos colegas de profissão que são profissionais incríveis e que atuam na
Americanas marketplace, ame e afins, nossos votos de que esta fase ruim irá passar. Caso queira ver o pedido completo basta clicar neste link:
https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/347dba24-05d2-479e-a775-2ea8677c50f2/3270c3bb-4650-b706-096d-72d7fd7f8924?origin=1 que foi disponibilizado pela própria empresa em seu portal do investidor Confira abaixo todas as marcas que fazem parte do portfólio da Americanas (antiga B2W):
- Imaginarium
- Puket
- Love Brands
- Submarino
- Natural da Terra
- Ame
- Ame Go
- Shoptime
- Local
- Let's
- +AQUI
- Vem Conveniência
- Americanas.com
- Lojas Americanas
- Americanas Express
- Americanas Empresas
- Submarino
- Sou Barato
Este pedido já foi aceito pela Justiça do Rio de Janeiro, conforme poderá conferir nesta materia do
Info Money.