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    Como está a Usabilidade do seu E-commerce?

    Proporcionar para seu cliente a melhor experiencia de navegação pode ser o seu maior diferencial comparado a concorrência. Como está a usabilidade do seu e-commerce? Seu cliente navega com facilidade, encontra os produtos desejados, conseguem entender as informações passadas. Essas e outras configurações dentro do e-commerce é essencial para fidelizar o seu possível cliente.

    Experiência de Compra

    Proporcione a melhor experiencia de compra para seu cliente. Quando você vai ao restaurante, uma loja física, um show, você espera sempre ser bem atendido e que supere suas expectativas. No online não é diferente, mas a maneira de proporcionar essa experiencia é tão importante quanto em estabelecimentos físicos.

    Seu e-commerce precisa estar no mínimo com as configurações necessárias para efetuar uma compra. Porém isso todos fazem, por tanto é nessa hora que você precisa se destacar. Quando você cria um e-commerce, tem que se pensar em como ficará essa navegação, se o cliente vai entender as informações passadas, se as categorias estão bem claras, se o checkout é transparente, se as cores transmite a identidade da sua marca, se as fotos consegue passar a qualidade do seu produto. Você tem que pensar sempre no usuário que vai navegar por aquela plataforma e ele precisa se apaixonar.

    Identidade da Marca

    Existem fatores importantes para que você consiga passar para o seu cliente a qualidade dos seus produtos, sua essência e a identidade da sua marca. Você precisar ser único e nada mais importante do que o seu layout estar com a cara da sua marca.

    Uso das Cores – É com as cores que você vai exaltar a sua marca, elas provocam diferentes sensações em quem está navegando em seu site, então procure sempre ter essa harmonização de cores com a sua logo.

    Imagens – As fotos dos seus produtos precisam estar em uma qualidade alta, assim faz com que o cliente consiga identificar as qualidades do produto pela foto e não só pela descrição. Importante falar que fotos da internet não geram confiança para os consumidores, sendo assim, invista nas imagens dos seus produtos.

    Uso de Botões – De uma forma sutil você pode adicionar botões ao seu layout que facilita a navegação do consumidor, seja um botão de voltar ao topo, fazer uma pesquisa, entre outros diversos pequenos detalhes que fazer uma grande diferença para a navegação e experiencia de seus usuários.

    Seu Cliente não é Apenas um Número

    A experiencia do cliente não se resume apenas na navegação em seu site, você configura cada detalhe porque sabe que ele é importante, mas eles também precisam saber disso. Sendo assim, conceda a eles um cupom de desconto, frete grátis, brindes, envie e-mails marketing para quem é já cliente.

    Seu e-commerce pode ser acessado por clientes fidelizados, usuários decididos a comprar, usuários que estão cotando ou aqueles que estão apenas navegando. Ofereça a melhor experiencia para todos!

    Escrito por: Rafaela Freitas

    Rafaela é formada em marketing e faz parte da equipe de marketing da MT Soluções. Escorpiana, adora interagir nas redes sociais e criação de conteúdos é seu forte.

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