Dando continuidade ao nosso dicionário do ecommerce, separamos mais 20 termos para vocês.
Dessa vez o dicionário está foi organizado em tópicos para facilitar seu entendimento sobre os assuntos. Confira.

CPM – Essa sigla significa “Custo por mil impressões”. Ele é utilizado como estratégia de lance no Google Ads e o foco dele é exibição de anúncios.

CRM – CRM é a redução de Customer Relationship Management, Gestão de Relacionamento com o Cliente em português. Se trata de um conjunto de estratégias, praticas, analises e contato com o cliente com o intuito de fideliza-lo.

EDI – Significa Electronic Data Interchange ou, em português, Troca de Dados Eletrônicos. Se refere a troca de informações e documentos entre duas empresas dispensando o uso de papéis, reduzindo assim o tempo para conclusão de assuntos e diminuindo gastos.

ERP – O Enterprise Resource Planing é um sistema integrado de gestão empresarial que integra os diversos setores da empresa otimizando processos ao automatizá-los.

DHTML – Dynamic Hypertext Markup Language une as tecnologias HTML, JavaScript e linguagem de apresentação para modificar uma página da web sem ter de acessar seu servidor

Vendas

Cross Border – O cross border é adotado por empresas que decidem ampliar seu leque de clientes e passam a exportar produtos.

Front Office – Front Office é todo o processo da empresa feito diretamente em contato com o cliente. Agora se tratando do ambiente de informática, front office é o processo de integração por meio de um software de CRM.

Cross selling – É uma técnica que induz o cliente a levar outros produtos que complementam àquele que já está levando.

Desenvolvimento

Design responsivo – Essa técnica de design busca estruturar o layout de forma que o site se adapte e seja apresentado ao usuário da melhor forma, independente do dispositivo que esteja sendo usado para acessá-lo.

Logística

Cross docking – É uma estratégia onde a mercadoria não é estocada, mas sim direcionada ao cliente final assim que recebida.

Drop Shipping – Uma ótima estratégia para quem não tem ou não pode pagar por um espaço para estocagem de produtos. Nesse sistema de vendas o envio é feito direto do fornecedor para o cliente final, sendo intermediado à distância pelo seller.

Marketing

Email marketing – Utiliza o e-mail para campanhas digitais no intuito de manter e/ou fortalecer a relação com os clientes.

Facebook ADS – São os anúncios publicitários divulgados dentro do próprio Facebook. A rede social inclusive disponibiliza diversas ferramentas para auxiliar o seller a gerenciar esses anúncios.

Fluxo de nutrição – Técnica de marketing que nutre os leads de informações relevantes sobre seus serviços e produtos gerando uma aproximação natural e possível conversão.

Funil de vendas – Essa técnica passa os leads por quatro peneiras de forma que quem passe pela última adquira seus produtos ou serviços. Ela segue a sequencia atenção, interesse, desejo e ação e elimina os leads a cada etapa.

Google ADS – Plataforma de anúncios do Google.

Google Analytics – Ferramenta de análise online que verifica a eficiência de ações feitas por sua empresa no ambiente virtual.

Outros termos

E-bit – A Ebit é uma empresa que verifica e avalia a relevância de empresas ao avaliar seus pontos positivos e negativos e se ela é realmente confiável.

Ecommerce – É todo o comércio feito por meio de eletrônicos sem a necessidade de interação presencial.

Gateway de pagamento – Serviço para ecommerce mantido por operadora financeira que autoriza pagamentos e transações em ambientes virtuais.

Confira aqui o primeiro post do nosso dicionário!

Share This