A Evolução Tecnológica
A evolução tecnológica tem influenciado e muito o e-commerce brasileiro, conforme o aumento de usuários nas redes sociais, o comportamento dos consumidores vem aumentando na hora de fazer uma compra online, isso acontece devido a facilidade, segurança e conforto de fazer a compra sem precisarem sair de suas casas.
Sobre o E-commerce Brasileiro
Em 2016, o mercado brasileiro de e-commerce registrou um crescimento de 8% nas contas do Ebit e de 11% segundo a
ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), faturando cerca de R$ 53,4 bilhões em relação a 2015.
Neste ano, uma nova pesquisa publicada pelo PayPal, indica que o mercado de e-commerce teve um crescimento de 9,23% no número de lojas abertas. Portanto, essa pesquisa aponta que o país já superou a marca de 600 mil sites de e-commerce, em comparação ao ano passado.
Segundo esse relatório, o crescimento desse setor ainda é menor do que o registrado em 2016 que cresceu 21,52% e 24,67% em 2015. De acordo com o estudo feito pela BigData Corp, essa taxa mais baixa de crescimento do e-commerce brasileiro acontece devido o amadurecimento desse setor.
“Um mercado maduro é melhor para o consumidor e para o sistema como um todo” – CEO da BigData Corp, Thoran Rodrigues.
A crescente no E-commerce continua
A previsão é de que o setor cresça 12% este ano, atingindo o faturamento de R$ 49,7 bilhões segundo a estimativa da Ebit. A perspectiva é que as duas datas mais importantes do calendário do varejo (
Black Friday e Natal) impulsionem as vendas, aquecendo o mercado brasileiro do e-commerce.
Portanto, Apesar desses investimentos ainda não fazerem parte de uma cultura recorrente no Brasil, é importante ter a consciência da relevância da inovação em e-commerce. Assim irá manter a competitividade e garantir o crescimento e a solidez do negócio. Gostou dessa dica? Comente!