Blog

Loading

    Estratégias de SEO para seu e-commerce

    Estratégias de SEO para seu e-commerce

     

    Para você entender se seu site está performando de forma positiva, é necessário ter uma estratégia de SEO para poder alcançar seus objetivos. É comum pensar que só com campanhas pagas é possível ter uma posição positiva nas pesquisas do Google. O que é muito errado em pensar, pois se o SEO do seu site não estiver configurado ou não tem uma estratégia voltada para seu objetivo, a campanha por mais que seja paga, ela não performa tão bem como um site que possui um SEO estratégico juntamente com campanhas pagas.

    Antes de mostrar as melhores estratégias, você sabe o que é SEO e para que serve? Continue a leitura e entenda o porquê é tão importante configurar o SEO do seu site.

    SEO na prática

    Para o Google conseguir identificar a sua empresa, seu segmento e poder entregar seu site para aqueles que procuram o serviço ou produto que você oferece, é necessário seguir algumas estratégias de SEO para seu e-commerce personalizada e focada para que você consiga alcançar o seu publico alvo.

    Em um site de e-commerce, as plataformas disponibilizam campos de SEO para serem preenchidos, como por exemplo, as categorias de todos os produtos, onde você irá preencher com as características da categoria, sempre com uma call to action. Não podemos esquecer do SEO do próprio site, onde você vai destacar as qualidades e benefícios da sua loja e claro expondo qual o seu segmento. Com isso, você mostra para o Google a sua marca, serviço e/ou produto.

    O que pode prejudicar seu SEO?

    Existem detalhes que podem prejudicar a sua estratégia de SEO para seu e-commerce por mais que ele esteja com uma estratégia perfeita. Porém para seus anúncios apareçam efetivos você precisa se atentar aos detalhes, como por exemplo, o tempo de carregamento do seu site, seu layout, certificado SSL.

    A taxa de cliques, também chamada de CTR é essencial para seu SEO, ela mede a relação entre as pessoas que enxergam o seu resultado no buscador do Google e as que clicam para ver seu conteúdo. O CTR é um dos fatores vitais para o Google posicionar o seu anúncio, pois ele estende que quem tem mais cliques deve estar em primeiro lugar.

    Agora que você já sabe de alguns detalhes importantes, você precisa controlar a sua Taxa de Cliques e realizar ações para aumentá-la. Veja algumas sugestões abaixo:

    • Tente ser o mais preciso a descrever o seu produto;
    • Invista em uma meta description que cative o usuário;
    • Pense no que o usuário espera obter e faça uma otimização com base nisso.
    Posicionamento dos Anúncios

    Para seu anúncio estar bem posicionado, você precisar o quanto antes ajustar o seu SEO se ele não estiver com os detalhes citados acima. Caso você faça campanhas pagas, você garante o seu posicionamento, porém imagina se outras empresas fazem campanhas e tenham um SEO bem configurado. Elas com certeza, vão ficar em primeiro sempre.

    Para uma campanha não perder seu posicionamento, a sua estratégia de SEO e as campanhas pagas precisam estar em sintonia. Elas conseguem se manterem sozinhas, porém juntas são melhores e sua estratégia ficará completa.

    Gostou do conteúdo e quer saber como configurar e traçar estratégias assertivas? Entre em contato com nosso time, que eles irão te ajudar!

     

    Escrito por: Rafaela Freitas

    Rafaela é formada em marketing e faz parte da equipe de marketing da MT Soluções. Escorpiana, adora interagir nas redes sociais e criação de conteúdos é seu forte.

    Envie comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *.