Sim, agora você consegue vender pelo Stories, recurso recém lançado e ainda está em período de teste, apenas as marcas Adidas, Gap e Aritzia, estão utilizando o novo recurso. Mas antes de explicar como irá funcionar, você sabe o que é o Instagram shopping?
O Instagram Shopping é um recurso do Instagram que permite que você venda diretamente pelo feed, dando mais facilidade para seus potenciais clientes terem acesso aos seus produtos e efetuar compras.Essa novidade fez sucesso no mundo do e-commerce, lojistas que já vendem em suas lojas virtuais, tiveram um aliado para alavancar suas vendas, pois o Instagram é o queridinho das redes sociais e com este recurso de venda dentro da plataforma o sucesso não poderia ser diferente.

Vendas no Stories

Os usuários estão passando mais tempo nos Stories do aplicativo do app do que no próprio feed, levando isso em conta o Instagram trouxe mais um recurso para facilitar a vida do usuário e consequentemente dando facilidade de venda para os lojistas. Ou seja, agora é possível vender através do Stories.
“Viu? Gostou? Comprou! Fácil assim.”

Como funciona o Instagram Shopping nos Stories?

A funcionalidade não é muito diferente do Instagram Shopping. Primeiro você precisará ter uma conta de negócios (Instagram Business) e ter seus produtos cadastrados, para então conseguir marcá-los nos Stories, assim como é feito no Instagram Shopping do Feed.
Depois, cada vez que você fizer um Stories com um produto (que esteja cadastrado) poderá marcá-lo. Feito isso, aparecerá a “sacola de compras” ao lado do produto, onde seu cliente poderá clicar para ter mais detalhes, informações e efetuar a compra.
É realmente aquela história de comprar com um clique. E o Instagram vem aperfeiçoando e desenvolvendo novas formas de realizar vendas pela plataforma, tornando o processo cada vez mais simples.
Stories para empresas
Compartilhe
Pular para o conteúdo