A mulher determinada por conseguir sua independência financeira e sucesso, agora quer negociar suas vontades, seus sonhos, seus interesses. Uma solução para isto é o investimento no E-commerce.
O número de mulheres no E-commerce teve um aumento significativo em 2017, uma pesquisa feita pelo Mercado Livre/Ibope Conecta mostra que 50% das mulheres que estão no comando do comercio online irá crescer mais de 25% em 2018.
Elas tendem a terem mais iniciativa e coragem na hora de arriscar e inovar, além disso de acordo com a Pesquisa realizada pela Consultoria Mckinsey ter mulheres em cargos de liderança aumenta 21% de desempenho financeiro acima da média. Além de que na última década subiu 30% o número de mulheres empreendedoras.
As lojas virtuais com mulheres na liderança costumam ser itens para decoração e casa, calçados, roupas e bolsas que representam 51% de todo o mercado. E elas estão crescendo em segmentos de eletrônicos (17%) e acessórios para veículos (16%).
Características que compõe uma empreendedora de sucesso se resumem em criar, assumir riscos, ter criatividade, persistência, partir para a ação e realizar.
Na MT Soluções 42% dos clientes são empreendedoras e metade da nossa equipe é composta por mulheres.
O que as mulheres pensam hoje sobre o E-commerce?
Ainda sobre a pesquisa do Mercado Livre/Ibope Conecta 74% das mulheres, afirmam que melhoria na segurança da compra pela internet é fator determinante para esse aumento da confiança.
As mulheres consideram ainda a operação de fretes mais acessíveis como um fator fundamental para o avanço do setor em 2017 – 46% das empreendedoras creem neste serviço como alavanca de crescimento.
Investimentos feitos por elas para venderem mais em suas lojas virtuais foram: 74% apostaram na diversificação da oferta de produtos; 45% fizeram promoções e 39% passaram a oferecer frete grátis.
Perfil da empreendedora no E-commerce:
79% das mulheres que empreendem no E-commerce têm mais de 26 anos;69% têm mais de um funcionário em sua loja online59% delas faturaram mais de R$ 100 mil em 2016 (no ano anterior este percentual foi de 51%).
A MT Soluções deseja a todas as mulheres um Feliz dia Internacional das Mulheres.
Share This