Blog

Loading

    Organize o Feed do seu Instagram

    Organize o Feed do seu Instagram

    Sabemos que as redes sociais tem sido nos últimos tempos fortes aliados para atrair a audiência, tendo em vista que elas são um dos primeiros lugares onde o público vai buscar informações sobre você ou sua marca.

    O Instagram vem sendo um canal destaque em meio as demais redes, segundo dados da própria rede social são mais de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo.

    Com isso escolhemos ela para elencar algumas dicas fundamentais para te ajudar na organização do seu feed.

    Preste Atenção na Estética do Seu Perfil

    Fique atento ao combinar as imagens e a ordem em que elas forem postadas. É importante que haja uma harmonia entre as cores, os filtros e a combinação do que será representado nas fotos. Opte por combinar o que você já postou com o que virá na sequência, mantenha a paleta de cores e capriche na resolução da imagem.

    Planeje seu Conteúdo.

    Seja claro nas suas legendas, se utilize da criatividade ao criar os seus textos, tenha a visão de que ele é uma forte ferramenta de fidelizar o seu público.

    Seu texto deve seguir um padrão, ser claro, coeso e ter uma identidade que somente você terá dentro de toda a rede.

    Use as Grades do Instagram

    As grades que compõe o feed são ótimos aliados para organização. Use a criatividade na hora de compor, pense em diferentes formas de disposição das imagens, crie combinações nas diagonais e linhas.

    Crie Identificação com o Público-alvo

    Não há dúvidas que mais do que números, é preciso que haja seguidores fiéis na sua rede.
    Então priorize sempre entregar um conteúdo no qual sua audiência já se identifica, fique atendo aos comentários, directs, se possível  interaja, mire no seu público e aproxime-se dele.

    Ficou animado com as dicas? Siga o nosso Instagram para saber mais @mtsoluções

    Escrito por: Rafaela Freitas

    Rafaela é formada em marketing e faz parte da equipe de marketing da MT Soluções. Escorpiana, adora interagir nas redes sociais e criação de conteúdos é seu forte.

    Envie comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *.