A MT Soluções começou 2018 com novas parcerias, uma delas foi com o ClearSale, uma empresa especializada em gestão de risco e soluções antifraude para diversos segmentos de mercado (e-commerce, telecom, serviços financeiros, venda direta, entre outros).
Como surgiu: ClearSale foi fundada em 2001 pelo Pedro Chiamulera, CEO da ClearSale, ele era atleta olímpico e, por conta do atletismo ganhou uma bolsa de estudos para estudar TI nos Estados Unidos. Passados alguns anos, ele se aposentou como atleta e decidiu empreender dentro da sua área de estudo.
Nessa época, a internet estava começando a se consolidar no Brasil e o e-commerce estava em seus princípios. Foi quando Pedro percebeu que havia uma necessidade no mercado de se proteger contra ataques dos fraudadores, e então, criou a ClearSale. A missão sempre foi gerar confiança no mercado através das soluções da empresa e se mantém até hoje.
A análise antifraude funciona da seguinte maneira: o consumidor faz o pedido na loja virtual, é integrado aos sistemas da ClearSale e passa pela análise de modelos estatísticos que atribuem um score de propensão à fraude que vai de 1 a 999. Quanto mais alto o score, maior é o risco daquela transação ser uma fraude. Se o pedido for de baixo risco, é aprovado automaticamente e, se for de alto risco, ele passa por uma investigação humana, que faz a última checagem.
O principal benefício do negócio da ClearSale é proteger o e-commerce como um todo da fraude, deixando as lojas seguras e beneficiando o bom consumidor, que pode ficar seguro em não ter seus dados usados em uma compra indevida.
No e-commerce, 85% dos valores transacionados passam pelos sistemas da ClearSale, que analisa por ano, 137 milhões de pedidos de compras online, totalizando R$ 55 bilhões em valor.
A ClearSale possui uma visão ampla do mercado, pois trabalha com uma base de dados única, que armazena em um só local histórico e informações das transações. Ou seja, é possível saber onde estão os ataques de fraude e prevenir todo o ecossistema. Além disso, sempre preza pela experiência do consumidor ao não negar pedidos automaticamente. Os modelos estatísticos e investigação humana são especializados por segmento, além de trabalhar com ferramentas de tecnologia de behavior analytics que rastreiam o comportamento do usuário na navegação da loja virtual.
Mas o que os clientes da MT Soluções ganham com essa parceria?
Com a parceria, os clientes da MT Soluções têm descontos exclusivos na contratação de qualquer solução da ClearSale, podendo contar com a melhor taxa de aprovação e o menor risco de chargeback.
“Ter a MT Soluções como parceira da ClearSale nos ajuda a ampliar nossas soluções para e-commerces de diversos segmentos e tamanhos. Além disso, podemos contar com um parceiro que fornece conteúdo relevante, ajudando o ecossistema do comércio online como um todo.” Segundo Gustavo de Paula do departamento de Parcerias Estratégicas da ClearSale:
Qual dica o Gustavo deixa para todos os empreendedores:
“Estar protegido contra fraude é parte essencial do seu negócio. Fique ligado ao contratar seu fornecedor. Tenha sempre em mente que manter altos índices de aprovação e baixos índices de fraude é ideal para o crescimento sustentável do seu negócio! ”
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