Blog

Loading

    Produtos que mais vendem na Internet em 2022

    Com o início da pandemia em 2020, o e-commerce ganhou força dentro de alguns setores da economia, os comerciantes tiveram que se reinventar para não perder seus clientes e suas vendas. Se você quer saber o que vender na internet em 2022, é bom ficar a par das tendências que são aguardadas para o setor.

    Desse modo, será possível se antecipar aos movimentos desse mercado e preparar a sua loja virtual para um ano cheio de oportunidades de vendas.

    Desde o ano passado, a pandemia acabou acelerando o crescimento do e-commerce. Para você ter uma ideia, as vendas do e-commerce brasileiro alcançaram R$ 53,4 bilhões só no primeiro semestre de 2021.

    Dessa forma, apresentamos a seguir 6 ideias de produtos que podem fazer parte da sua loja virtual e garantir mais vendas.

    1. Produtos eletrônicos e acessórios  

    Há vários tipos de produtos eletrônicos em que você pode investir para o seu e-commerce. Nessa perspectiva, uma boa recomendação é detalhar todas as especificidades dos produtos para auxiliar o consumidor na decisão de compra.

    Entre as opções, estão os tablets e dispositivos de leitura, além dos dispositivos para assistente virtual, notebooks, smartphones e smart TVs. Os acessórios para produtos eletrônicos seguem no gosto dos compradores, especialmente por conta da necessidade de gravar lives, webinars, entre outros eventos transmitidos online.

    Com isso, devem estar em alta itens para smartphones, como capa, cabo USB, carregador, tripé e ring light. Também é interessante apostar em produtos que podem ser utilizados com notebooks, a exemplo de fones de ouvido, caixa de som, mouse e teclado USB. Isso ajuda o cliente a escolher melhor na hora da compra.

    2. Materiais para escritório  

    Os materiais para escritório, como os produtos de papelaria, também são boas alternativas para o que vender na internet em 2022. Assim, itens como canetas, lápis, borrachas, lapiseiras, blocos de notas, post-its e pastas podem continuar com uma boa saída no próximo ano.

    Também pode ser atrativo montar kits com um certo número de canetas, ou ainda conjuntos com blocos de notas e post-its. Desse jeito, você também consegue agradar o consumidor que está em busca de melhores ofertas e pode pagar menos por mais.

    3. Vestuário  

    Em relação às peças do vestuário, o conforto virou uma das principais tendências da moda. Portanto, peças como casacos e calças de moletons são boas opções para ter na sua loja online.

    Do mesmo modo, as t-shirts seguem como uma alternativa lucrativa para o e-commerce. Você pode optar pelas camisetas com estampas ou frases escritas, sempre com atenção aos direitos de uso de imagens.

    Para vender peças do nicho de vestuário, é muito importante utilizar fotos de qualidade e com boa iluminação. As imagens precisam mostrar os detalhes dos produtos, que também devem ser apresentados online junto às informações sobre medidas e composição dos tecidos.

    4. Lingerie  

    A venda de lingerie é mais uma opção atrativa para quem quer saber o que vender na internet em 2022. Para iniciar um negócio nessa categoria de produtos, é indicado começar com um bom estoque, de modo a minimizar os riscos de atraso nas entregas.

    Também é recomendado montar kits ou cestas temáticas na sua vitrine virtual. Você pode soltar a sua criatividade e criar nomes para os conjuntos de peças, que podem chamar a atenção das consumidoras.

    5. Bolsas e bijuterias  

    Do mesmo modo, as bolsas e as bijuterias também são opções interessantes para quem quer ter sucesso em vendas na internet. Nesse sentido, aposte na variedade de cores e de modelos para agradar a clientela. Também é importante analisar a possibilidade de oferecer descontos progressivos, para a compra de mais de um produto.

    É necessário também pesquisar para encontrar bons fornecedores, com o propósito de oferecer itens de qualidade para os seus clientes. As redes sociais são canais interessantes para divulgar esse tipo de produto e ampliar o alcance da sua loja na web.

    6. Cosméticos  

    Os cosméticos são outra aposta interessante para vendas online. Essa categoria inclui vários itens de autocuidado para a pele e o cabelo, como esmalte, maquiagem, shampoo, cremes hidratantes, sabonetes, perfumes e loções para barba.

    Para comercializar produtos nessa categoria, é fundamental apostar em uma estratégia de produção de conteúdo para atrair os clientes. Com isso, você pode criar um blog, uma newsletter e um canal no YouTube, por exemplo, a fim de divulgar conteúdos úteis para sanar dúvidas do seu público.

    Com base no que foi apresentado, você viu as ideias sobre o que vender na internet em 2022, como produtos eletrônicos, cosméticos, roupas, materiais para escritório e lingerie. As bijuterias e bolsas também se mostram como opções atrativas para os consumidores no próximo ano.

    Nós da MT Soluções, te auxiliamos e ajudamos a alavancar as suas vendas.

    Escrito por: Marketing MT Soluções

    O Time de Marketing da MT Soluções busca sempre trazer conteúdos que sejam relevantes para o dia a dia da sua operação de E-commerce e Marketplaces.

    Envie comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *.