Blog

Loading

    Conheça as 5 principais vantagens, em ter um Sistema Integrado!

     

    Nossa equipe aqui da MT Soluções, separou as 5 principais vantagens, em ter um Sistema Integrado! Conheça agora.

    Mas antes… não podemos deixar de dizer que é uma realidade super atual: empresas que precisam otimizar processos integrando áreas para que o resultado final aconteça, e, tudo isso num curto prazo de tempo.

    Bom, pode parecer difícil, mas com as ferramentas certas é possível, ter ”tudo”em um único lugar, um sistema integrado de gestão empresarial que pode trazer muitas vantagens para o seu negócio.

     

    1. Redução de custos

    Taí um indicador fantástico certo? Podemos listar vários pontos, mas vamos falar sobre o CONTROLE DE ESTOQUE, que através de um sistema integrado é muito mais fácil gerir.

    Exemplo, quanto mais mercadorias uma empresa tem no estoque, maior o espaço a mesma deve dispor, e, maior o risco de algum material estragar, certo? Agora se analisarmos, por outro lado, a falta de produtos pode prejudicar [sem dúvida] o fluxo de produção, entrega… logo, uma das vantagens do sistema integrado é justamente sinalizar o tempo de solicitar um produto na hora certa!

    2. Economia de tempo

    Indo direto ao ponto, quem nunca ouviu a expressão “Tempo é Dinheiro.” Um dos principais benefícios em integrar setores/equipes na empresa, é que os processos burocráticos são realizados mais organizadamente, e principalmente automatizados, proporcionando agilidade para todos os envolvidos.

    Outro ponto importante a se destacar nesta vantagem, é que os colaboradores de forma natural, terão mais tempo para se dedicar às funções de estratégia, ao invés de se prenderem a alimentação de dados, reduzindo as tarefas manuais que normalmente são repetitivas sendo exaustivas.

    3. Acompanhamento financeiro

    Veja, não adianta em nada a empresa gerar lucro desordenado, ou seja, sem controle algum. Por meio de um sistema integrado e acima de tudo, inteligente, os processos de pagamento [e também os de recebimento] se tornam muito mais viáveis e dinâmicos, pois boa parte desses processos são realizados automaticamente.

    4. Disponibilidade de informação

    Informação é tudo. Partindo desta máxima, agrupar informações pertinentes a um projeto por exemplo, é fundamental, pois os dias atuais pedem ações quase que instantâneas, e, se o sistema for baseado em nuvem como nosso parceiro Zoho (saiba mais) melhor ainda, pois os dados fica https://mtsolucoes.com.br/zoho/m disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana – e você pode acessá-los a qualquer hora e lugar!

    5. Tomada de decisão mais assertiva

    Por último, tomada de decisão mais assertiva. Tomar decisões mais assertivas no dia a dia não é fácil para nenhum departamento, porém, com um sistema integrado é possível [por exemplo] criar relatórios também mais atuais, reunindo os principais KPIs (indicadores-chave de desempenho) do negócio ou da área.

    Logo, com isso os coordenadores e/ou gestores têm base para tomar decisões inteligentes, em vez de seguir somente sua intuição – a chamada gestão data-driven!

    Resumo

    Padronizar hoje uma empresa é mais que necessário, poderíamos listar mais vantagens como, desempenho nas vendas, porém, o objetivo deste post é apresentar as 5 principais vantagens em ter um sistema integrado.

    E agora que você já conhece as principais vantagens, aproveite para solicitar uma demonstração do Zoho, que é uma solução completa e totalmente modular para PMEs, no qual permite gerenciar, conectar e automatizar os processos de negócios de toda a sua empresa.

    Conheça o sistema operacional para empresa, mais inteligente do mercado!

    Escrito por: Walter Nascimento

    O Time de Marketing da MT Soluções busca sempre trazer conteúdos que sejam relevantes para o dia a dia da sua operação de E-commerce e Marketplaces.

    Envie comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *.