Blog

Loading

    Para quem possui um E-commerce, precisa estar atento as novidades do mercado o ano todo. Em 2019 tivemos uma alta relevância em pontos voltados ao mobile, e para 2020 não será diferente. Entender que você precisa se adaptar as mudanças é necessário para poder se destacar no mercado. Separamos algumas dicas…

    Mobile em 2020

    Essa é uma tendência que podemos dizer, com certeza, que vai se concretizar no E-commerce. Por tanto precisa-se ter atenção em dois pontos.

    Deixar seu site responsivo

    Para que não perca vendas, faça uma análise do seu site na versão mobile. As pessoas não gostam de esperar por muito tempo para carregar um site. Não vai perder vendas no seu E-commerce porque seu site está demorando pra carregar né?!


    Desenvolver um aplicativo

    Dependendo do seu segmento de vendas, estude a possibilidade de ter um aplicativo, assim facilitando a compra e fidelizando clientes.

    Vídeos estão dominando o e-commerce

    Outra novidade é substituir as descrições dos produtos pelos vídeos, tornando mais atrativo e dando a melhor experiencia para o cliente, fazendo com que fique mais clara as informações dos produtos.
    Mas ainda não é hora de abandonar as descrições por escrito devido ao SEO, elas ainda são a melhor forma de destacar o produto nos buscadores orgânicos do Google.

    Expansão do Omnichannel

    Outra prática mais nova do e-commerce é o omnichannel, uma novidade que veio muito forte em 2019 e em 2020 será mais comum nos depararmos com lojas que optarão em utilizar essa estratégia para melhorar a experiência de seus usuários.

    Observar o comportamento do seu consumidor é a melhor ação para que você possa traçar uma estratégia com base nas novidades do e-commerce. Não saia adaptando todas as novidades para seu negócio, faça uma análise e por fim escolha qual o melhor caminho seguir.

    Boas vendas em 2020!

    Escrito por: MT Soluções

    Somos um Hub de soluções de e-commerce e construímos nossa empresa em três pilares fortes: Simples, Prático e Direto.

    Envie comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *.