Google AdWords

Quer saber como melhorar a sua campanha no Google AdWords? Se você ainda não utiliza essa ferramenta, pode ter certeza que você anda perdendo muitos clientes para o concorrente.
Mas o que é esse tão falado Google Adwords?
O Google AdWords é o sistema de Links Patrocinados voltado para a publicidade, foi criado para anunciantes que desejam vender seus produtos e serviços para bilhões de pessoas via páginas dos site de buscas do Google.
Com o AdWords é possível gerenciar e configurar qualquer tipo de anúncio, além disso, também é possível segmentar um tipo de público-alvo bem específico, utilizando uma série de requisitos como: idade, sexo, região geográfica, podendo atingir um maior número de clientes em potencial para o seu negócio.
O Google AdWords é basicamente um leilão, a cobrança dos anúncios é realizada de acordo com os cliques (CPC). O AdWords possuí um mecanismo que conta os cliques que foram feitos em seus anúncios e te cobra por cada clique. Ele também conta as impressões, que são a quantidade de vezes que seu anúncio foi exibido nas pesquisas por palavra-chave que você definiu.
Os principais relatórios que você pode utilizar no AdWords para avaliar e mensurar a sua campanha são os de palavras-chave, termos de pesquisa, estatísticas sobre leilões e funis de pesquisa.
Quer se aprofundar mais no assunto? Então acesse:https://adwords.google.com/home/how-it-works/
Vamos as dicas!

Ajuste as suas campanhas de acordo com localização do seu público-alvo

O desempenho da sua campanha pode variar de acordo com a localização que o seu público-alvo está mais ativo, por isso é muito importante segmentar o tipo de anúncio como por exemplo, definir o país, cidade ou raios por km que você vai atender, quanto mais próxima do seu cliente melhor na hora de fazer uma venda, pois a maioria das pessoas preferem comprar de uma loja em que eles possam visitar, do que comprar as cegas. Outra vantagem, é poder colocar o seu anúncio para ser exibido somente para os seus potenciais clientes, evitando muitos cliques, perda de tempo e dinheiro.

Explore as palavras-chave negativas

As Palavras-chave negativas ajudam excluir resultados de busca que não estão relacionadas com o seu tipo de negócio. Ao adicionar palavras-chave negativas, você evita que seu anúncio seja exibido para pessoas que não estão procurando pelo seu produto.
Isso ajuda a economizar dinheiro e a melhorar a posição no rank de anúncios. Portanto, analise bem e explore ao máximo esses recursos, que são de extrema importância para ter um bom posicionamento da sua marca.

Configure os seus anúncios do Google AdWords para usuários móveis

Em 2016, a empresa Monetate públicou um estudo informando que a taxa de conversões em dispositivos mobile ultrapassou as realizadas através de computadores, os conteúdos acessados por smartphones e tablets cresceram 2,7% e foram 0,84% maiores que nos desktops, em média.
Sabendo disso, configurar os anúncios para exibição em dispositivos móveis garantem um crescimento de 30% no CTR. Além disso, você pode ativar extensões de chamada, extensões de endereço da empresa, download de aplicativos, entre outros. Isso faz total diferença em um anúncio, atraindo mais visitantes e consequentemente mais cliques e conversões.
Gostou dessas dicas? quer saber mais sobre como melhorar a sua campanha? entre em contato com a MT Soluções e não esqueça de compartilhar essas dicas com os seus amigos e clientes.
Até a próxima!
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