Vender pela internet é um negócio extremamente lucrativo. O e-commerce brasileiro faturou R$ 53,2 bilhões em 2018 –crescimento de 12% em relação ao ano anterior –, e a expectativa é que até o fim de 2019 alcance a marca de R$ 61,2 bilhões. Portanto, esses números comprovam que o comércio eletrônico é o futuro do varejo e que representa uma excelente oportunidade para as empresas do país.
No entanto, muitos lojistas ainda têm dúvidas sobre o que vender na internet para aumentar o faturamento. Essa é uma reflexão relevante, já que trabalhar com as mercadorias certas é essencial para que a loja atraia o interesse dos consumidores, se destaque dos concorrentes e seja bem-sucedida. Portanto, a dica é: fique por dentro das tendências do mercado e saiba quais são os queridinhos do público.
Preparamos este post para ajudar você na busca pelos produtos que mais vendem na internet. Descubra quais são as categorias e itens com maior potencial de venda em 2020 e inclua no estoque da sua loja as mercadorias que devem bombar este ano. Acompanhe o texto até o fim e tenha ótimas vendas!
Baseado em dados de mercado, identificamos as categorias que têm maior potencial de negócio e que estão entre as mais representativas do setor de e-commerce e marketplaces. Contudo, os fatores que colocam tais segmentos em destaque são diversos e abrangem desde o faturamento gerado até o ticket médio dos produtos. Confira a seguir 15 categorias que estão entre as mais relevantes do comércio eletrônico brasileiro:
Já a seleção de produtos com alto potencial de venda é ainda mais ampla. A diversidade de modelos e variações disponíveis aumenta o leque de opções às quais o público tem acesso e as oportunidades de negócio para os lojistas. Use como ponto de partida a lista abaixo, que reúne 34 produtos que estão entre os mais buscados dos marketplaces e que têm baixa concorrência nos canais.
De pouco adianta ter um portfólio com os melhores produtos se o público não tem fácil acesso a eles. Além disso, é fundamental adotar práticas comerciais eficientes visando alcançar novos clientes, aumentar a taxa de conversão e fidelizar os consumidores. Portanto, separamos três dicas infalíveis que com certeza vão ajudar você a resolver isso e vender muito mais em 2020!
O anúncio funciona como a vitrine da loja e geralmente é o primeiro contato do cliente com produto. Sendo assim, é preciso ter extrema dedicação no momento de cadastrar os produtos na loja virtual ou no marketplace – títulos, descrições e imagens merecem atenção extra. Além de informações corretas e claras, o lojista deve criar um anúncio persuasivo, que realmente cative o consumidor.
O preço é o fator que mais influencia a decisão de compra dos consumidores e é decisivo para o sucesso de qualquer loja. Nem sempre é possível diminuir a margem de lucro, mas aplicar preços competitivos em pelo menos alguns produtos pode fazer toda a diferença para o negócio. Portanto, baseie-se nos preços praticados pela concorrência e aproveite datas especiais para oferecer bons descontos e vender mais.
A diversificação dos canais de venda é um dos pilares do sucesso comercial. Uma estratégia de distribuição avançada permite que a loja conquiste alta cobertura de mercado, alcance novos públicos, consolide a marca e turbine as vendas. Se você já trabalha com e-commerce próprio, a ação mais indicada é investir também nos marketplaces, canais que têm tráfego qualificado e excelente potencial de negócio, como Americanas, Amazon, Magazine Luiz entre outros.