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    O que é?

    Um Marketplace é um espaço que une em um só local diversos vendedores e compradores. A plataforma é responsável por toda a intermediação e ao vendedor cabe somente a responsabilidade de emitir a nota fiscal e o produto.

    Motivos para usar um marketplace

    Existem algumas vantagens que o Marketplace te proporciona e podem aumentar o fluxo de vendas de seu e-commerce. Portanto, saiba bem onde colocar seus produtos.

    Ao apostar nessa estratégia você encontrará maior visibilidade. Esses sites recebem milhões de visitas diárias e sua marca estará lá estampada junto aos seus produtos ganhando confiança advinda do nome do site. Portanto, saiba bem onde colocar seus produtos, a maior plataforma do ramo é o Mercado Livre, o site se tornou referência e é pressuposto que as lojas ali contidas sejam de confiança.

    Consequentemente o volume de vendas irá aumentar, assim como seu rol de novos clientes e possíveis novos clientes.

    Esses sites também são bem indexados, logo sua loja terá mais chances de se encontrada, assim você subirá no ranking e aumentará inclusive o número de suas vendas diretas.

    Além disso, você irá economizar já que com tantas marcas em um só espaço reduzem o custo de publicidade

    Como vender em marketplaces?

    Cada MarketPlace terá suas exigências próprias para validar seu registro.
    Por exemplo, as as mais comuns:

    Registro de Parceiro – Geralmente esse registro é feito no próprio site. Além disso é feita uma coleta de informações cadastrais como CNPJ e especificações sobre seu negócio.

    Documentação – A documentação exigida também irá variar entre os marketplaces, porém essas são as mais usuais:

    • Alvarás de funcionamento (do local que disponibilizará os produtos);
    • Certidão de distribuição de ações e execuções cíveis e criminais da Justiça Federal;
    • CDCE Certidão dos Distribuidores Cíveis do Estado sede;
    • CNDP Certidão Negativa de Débitos Previdenciários;
    • CNF Certidão Negativa de Falência e Concordata;
    • Certidão simplificada do SINREM;
    • CSCE Certidões dos Distribuidores Criminais do Estado sede;
    • CNDT;
    • CNPJ;
    • Comprovante de Inscrição Estadual;
    • Consulta Pública ao Cadastro do Estado;
    • Declaração do regime de tributação;
    • Estatuto Social atualizado.

    Aprovação

    Tendo feito o cadastro corretamente e de forma completa, basta esperar a resposta do marketplace após o envio do formulário.
    No entanto, cada marketplace tem suas métricas e métodos de avaliação e aceite.

    Fui aprovado! E agora…?

    Agora será necessário cadastrar seus produtos na plataforma. Se você possui uma loja virtual, é uma boa ideia integrar o e-commerce a ela.

    Vale lembrar que os marketplaces possuem regras e diretrizes que vão desde estabelecer um prazo máximo para envios após a venda até o bloqueio de determinados produtos que sejam considerados impróprios pela plataforma.

    Conheça bem onde está vendendo para vender mais e melhor!

    Escrito por: MT Soluções

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    2 replies on “Como utilizar o Marketplace como Canal de Venda para sua Loja?”

    Rose mary v Mello says:

    Sou química do ramo de Cosmético to fora do mercado por motivos comerciais mais quero retornar 2020 aí mercado c produto cosmiatrico e fazer fim
    Social preciso de ajuda pra formar um novo conceito de fábrica Obgd .