O Instagram, vem se tornando o queridinho em vendas nas redes sociais, e agora lançou no Brasil uma ótima ferramenta para os lojistas de e-commerce.
Agora pode-se adicionar produtos com etiquetas de preço e ser redirecionado direto para página de compra, e após 9 produtos utilizando as etiquetas ele ativa a funcionalidade “Compras” diretamente no feed da página.
Como fazer:
Antes de poder ativar os posts com etiquetas no Instagram da sua loja, garanta que seu perfil está aprovado para essa funcionalidade. Para conseguir a aprovação é necessário que seu perfil comercial do Instagram esteja associado a um catálogo de produtos da rede – o que pode ser feito diretamente pela página de negócios da sua loja no Facebook.
Assim que associar o catálogo de produtos, sua loja passará por um processo de aprovação, o que pode demorar alguns dias. Se aprovado, você receberá uma notificação do Instagram avisando.
Agora que seu perfil foi aprovado, siga os seguintes passos para utilizar a nova funcionalidade:
Certifique-se que tem a última versão do aplicativo do Instagram instalada no seu celular.Vá às configurações do seu perfil comercial e toque em Produtos, e depois em Continuar.Selecione o catálogo de produtos para conectar ao seu perfl.Concluir.
A partir desse momento seu perfil estará habilitado para marcar produtos nas fotos, caso seu catálogo já tenha sido aprovado pela plataforma.
A marcação de produtos nas fotos funciona da mesma forma que a marcação de pessoas. Basta ir a uma foto já publicada – ou compartilhar uma nova – e tocar em Marcar Produtos.
Share This